Paz interior: Equilibrio na adversidade

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.“ (Filipenses 4.7)

Justamente nos dias de hoje, em que tanto se fala sobre angústia, estresse e depressão, encontrar a paz interior é algo por demais valioso. O homem busca e clamam de forma frenética por essa paz. Uma paz que, muitas das vezes, depende de fatores externos. Na psicologia existem várias formas e técnicas que ajuda a relaxar a mente e alcançar o controle emocional, como por exemplo, capacidade organização das tarefas do dia-a-dia, treinamento da respiração, técnicas de meditação, etc.

A PAZ DE DEUS AFETA O INTERIOR

Entretanto, encontrar a paz interior em Deus não é uma técnica ou uma questão de ser indiferente com os problemas, como se não existisse. Mesmo porque, a paz de Deus vai além que qualquer paz possível de ser encontrada pela busca humana e por nosso próprio entendimento. É uma paz divina que nos guarda e nos preserva em momento de dor e sofrimento.

De fato, a gente sempre vai enfrentar problemas na vida, pois os problemas da vida são inevitáveis e imprevisíveis. Ela não manda aviso. Muito das vezes, coloca a nossa vida de ponta cabeça. São situação que nos deixa em estado de extrema preocupação e ansiedade, ao ponto de tirar o sono e a paz. Contudo, obter a paz interior não é algo simples. Tudo vai depender do seu posicionamento em relação aos problemas.

Por exemplo, quando queremos fazer uma cirurgia de risco, a primeira coisa que queremos conhecer é o médico, para saber se estamos em boas mãos. Com Deus não é diferente, a falta do conhecimento de Deus, vai revelar o nível da nossa confiança, por esse motivo que Deus nos convida em conhecê-Lo (Oséias 6.3). Pode ter certeza, que à medida que o conhecemos, maior será a paz de Deus em meio aos dilemas da vida. Uma paz que tem a capacidade de manter a calma em meios as turbulências da vida. Um bem-estar emocional de saber que Deus vai dar uma saída. “Tu, Senhor, guardará em perfeita paz, aqueles cujo propósito está firme em ti…” (Isaias 26.3)

Deus quer entregar para sua vida uma paz constante, ilimitada e transformadora. Quando você decidir ter um encontro particular com Cristo essa paz é preenchida. Uma paz que preenche de dentro para fora. Que muda toda a percepção em relação as crises da vida.   (Veja volume 3, pág. 11)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Angustia da alma

Processo de transformação

Felicidade em Deus

«
»

0 Comentários

Os comentários estão fechados.