Enfrentado adversários: Inimigos oponentes

“Tu me livraste dos meus inimigos, sim, fizeste-me triunfar sobre os meus agressores e de homens violentos me libertaste…” (Salmos 18:48)

Quem nunca teve adversário na vida? Seja na empresa, escola, igreja ou até mesmo da própria família? São pessoas usadas pelo inimigo para parar os seus sonhos, objetivos e planos. Quando a perseguição torna mais grave, essa rivalidade pode gerar até traumas pelo resto da vida, requerendo até tratamento psiquiátrico. Veja os adversários que Esdras e Neemias enfrentaram, quando decidiram construir as muralhas de Jerusalém:

Infiltrar – (Esdras 4.2): Os inimigos queriam penetrar, aliar e infiltrar na construção, ou seja, através de uma “cortina de fumaça” fingindo amigo, para depois travar a obra. Então tome cuidado com pessoas que dizem ser seus amigos.

Inquietação – (Esdras 4.4): Às vezes satanás usará pessoas para te perturbar e mexer no seu equilíbrio emocional, produzindo estresse e precipitação, fazendo a falar o que não deve – usar a emoção em vez da razão. O sistema emocional abalado é algo perigosíssimo, porque atinge o seu equilíbrio emocional – fazendo a cometer loucuras.

Acusação – (Esdras 4.24) “Os adversários escreveram uma carta de acusação, de calunia e difamação contra o povo de Deus e a obra da construção do templo parou…” Mais adiante, nos revela que a vitória do adversário foi temporária (Esdras 6.6). Os adversários foram envergonhados e conseguiram terminar a construção da muralha de Jerusalém. Logo, aprendo que, o seu adversário tem a função de “Adestrar” você, fazer você mais forte, para que o nome do Senhor seja glorificado. Pense nisso, o que seria de Davi se não tivesse Golias? O que seria de Daniel se não tivesse uma cova?

A mágoa tem a única função de aprisionar no passado, ou seja, o mais prejudicado com a mágoa é você mesmo. Será inútil culpar as pessoas que influenciaram você negativamente. A solução é liberar o perdão. Embora seja um processo doloroso e difícil, será o único caminho para levar a cura da alma e do seu relacionamento com Deus: “se não perdoarem uns aos outros, o Pai não perdoará as ofensas de vocês.  (Mateus 6:14)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Dominando o medo

Força em Deus

Vale da morte

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário