Enfrentado adversários: Inimigos oponentes

A7

Enfrentando adversários

“Tu me livraste dos meus inimigo, sim, fizeste-me triunfar sobre os meus agressores e de homens violentos me libertaste…” (Salmos 18:48)

A palavra adversário se define como inimigo oponente ou rival, que representa a parte contrária. Agora, Quem nunca teve adversário na vida? Seja na empresa, escola, igreja ou até mesmo da própria família. São pessoas usadas pelo inimigo para parar os seus sonhos, objetivos e planos. Assim como esta escrito em livro de Esdras 4:2-24:

1º Enfrentando adversários: Não deixar infiltrar (Esdras 4.2): Os inimigos queriam penetrar, aliar e infiltrar na construção do templo, ou seja, através de uma “cortina de fumaça” fingindo amigo, para depois travar a obra. Então tome cuidado com pessoas que dizem ser seus amigos – abra os seus olhos.

2º Enfrentando adversários: Não perder o seu equilíbrio Emocional ( Esdras 4.4): As vezes satanás usará pessoas para te perturbar para que você venha perder o equilíbrio emocional, produzindo estresse e precipitação, fazendo a falar o que não deve ou fazer bobagem, isto é, usar a emoção em vez da razão. Porque o sistema emocional abalada é algo perigosíssimo, porque atinge o seu equilíbrio emocional – fazendo a cometer loucuras.

3º Enfrentando adversários: Se preparar para as acusações ( Esdras 4.24) “[…] os adversários escreveram uma carta de acusação, de calunia e difamação contra o povo de Deus e a obra da construção do templo parou…” Agora, nunca se esqueça que as vitórias do adversário é Temporal. Porque em Esdras 6.6 os adversários foram envergonhados e terminaram a construção do templo. Logo, aprendo que, os seus adversários tem a função de “Adestrar” você, fazer você mais forte, para que o nome do Senhor, seja glorificado através da sua vida. Pense nisso, o que seria de Davi, se não tivesse Golias? O que seria de Daniel se não tivesse uma cova?

Autor Esdras Ferreira

Leia mais

Dominando o medo

Força em Deus

Vale da morte

 

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.