Tempo de Deus: Conhecendo o seu agir

” Quando a mim, confio em ti, Senhor, eu disse tu és o meu Deus. Nas tuas mãos estão os meus dias…” (Salmos 31.14)

Neste Salmos, Davi faz uma declaração que seu tempo, sua agenda e seus dias estão entregues nas mãos de Deus. Atualmente, vivemos uma geração “fast food“, queremos tudo rápido, tudo para ontem. Uma era do imediatismo. E, pior de tudo, quando Deus demora para responder, ficamos ansiosos e inseguros, levando a precipitar, movida pela inteligência, lógica, intuição, sentimento ou opinião dos outros. Todos nós esperamos por algo, seja um sonho, resposta de uma oração, por um milagre, uma conversão de alguém, desejo de casar, desejo te ter um filho. Enfim, existe inúmeros sonhos, sentimentos e convicções que faz a gente chorar em meio a esse espera.

1º Tempo de Deus: Fruto de uma escolha

No entanto, esperar o tempo de Deus é fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não o que é passageiro. A tua história, o teu milagre, a sua vida sentimental, suas promessas, sua cura e sua exaltação, foi escrito com um propósito eterno, por esse motivo, que algumas delas demoram para acontecer. Entendo que, se a tua história está escrita em um livro, então tem um começo, meio e fim. Por esse motivo, descanse no tempo KAIRÓS de Deus. Haverá um momento oportuno, momento certo e supremo de Deus para sua vida.

2º Tempo de Deus: Momento oportuno

A maior preocupação de Deus não é apenas o teu milagre, mas o efeito do teu milagre que causará na sua vida e nas pessoas em sua volta. Lembre-se disso, a maneira como você está lidando com esse espera, vai determinar a intensidade do seu amor a Ele. Então entregue os seus sonhos e vontade nas mãos de Deus. Mesmo porque, os planos de Deus não foram feitos para entender, mas para acreditar. É saber que Deus está ensinando que as melhores coisas vêm com o tempo. Uma obediência plena em Deus revela a nossa maturidade para aceitar o tempo, a vontade e o plano de Deus, mesmo quando a gente acha e devemos fazer ao contrário: “Todos os meus dias foram escritos e determinados no teu livro antes de existir…” (Salmos 139.16; Veja volume 3, pag.19)

Que a sua confiança possa ser aumentada e seu amor possa ser amadurecida em meio a essa espera: “O Senhor é meu refúgio e o meu escudo, espero nas suas palavras…” (Salmos 119.114)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Cuidado de Deus

Deus no controle

Percepção Espiritual

«
»

1 Comentário

  1. gate.io yorum disse:

    I am a student of BAK College. The recent paper competition gave me a lot of headaches, and I checked a lot of information. Finally, after reading your article, it suddenly dawned on me that I can still have such an idea. grateful. But I still have some questions, hope you can help me.

Deixe o seu comentário