Coração ingrato: Falta de entendimento

A9

Coração ingrato

“O meu povo pereceu por causa do coração ingrato e não reconheceu os meus caminhos…” ( Salmos 95.10)

A palavra murmuração significa uma conversa ofensiva, soltar, lastimar, criticar, falar mal em voz baixa. Às vezes, reclamamos por nossos semelhantes, o ambiente onde vivemos, os recursos que temos ou até mesmo , com o próprio Deus.

1º Coração ingrato: Excesso de reclamação

Sinceramente, a murmuração é uma falta do  reconhecimento do amor, cuidado e da proteção de Deus, isto é, esta dizendo que Deus não esta sendo Deus o suficiente na sua vida. Conseqüentemente, tem o poder de produzir amargura, insatisfação e tristeza. Com isso, destruindo a sua casa , a sua família e sua vida, vivendo uma vida infeliz. Assim com diz em Provérbios 18.21: “A língua tem o poder entre a vida e a morte, quem gosta de usá-la comerão do seu fruto…” Essa insatisfação, faz com que aquilo que Deus fez por você, não comova mais.

2º Coração ingrato: Falta de entendimento

Se bem que, só pelo fato de Cristo morrer por você, já deveria ter motivo o suficiente para agradecer. Então seja mais agradecido. Paulo mesmo disse: “Em tudo dei graças, porque essa é a vontade de Deus…” (1 Tess 5.17), estas recomendações são reivindicadas para qualquer situação. Ser grato não é uma reação ocasional a uma experiência positiva apenas, mas uma conduta cristã permanente. A conjunção traduzida por “porque” expressa o sentido de “causa”.

3º Coração ingrato: Falta de conhecimento

A vontade de Deus é o motivo desta conduta de gratidão. Portanto, não se trata de uma sugestão, mas de uma clara determinação da vontade de Deus, para que sejamos agradecidos permanentemente. Esta vontade não é abstrata ou oculta, mas revelada em Cristo Jesus para conosco. Ele é o modelo segundo o qual obtemos a forças para sermos gratos, mesmo quando as nossas circunstâncias não são como esperávamos.

Autor Esdras Ferreira

Leia mais

Verdadeiro adorador

O pensamento de Deus

Verdadeiramente livres

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.