Coração ingrato: Falta de entendimento

“O meu povo pereceu por causa do coração ingrato e não reconheceu os meus caminhos…” ( Salmos 95.10)

A palavra murmuração significa uma conversa ofensiva, soltar, lastimar, criticar, falar mal em voz baixa. Às vezes, reclamamos por nossos semelhantes, o ambiente onde vivemos, os recursos que temos ou até mesmo , com o próprio Deus.

1º Coração ingrato: Excesso de reclamação

Sinceramente, a murmuração é uma falta do  reconhecimento do amor, cuidado e da proteção de Deus, isto é, esta dizendo que Deus não esta sendo Deus o suficiente na sua vida. Conseqüentemente, tem o poder de produzir amargura, insatisfação e tristeza. Com isso, destruindo a sua casa , a sua família e sua vida, vivendo uma vida infeliz. Assim com diz em Provérbios 18.21: “A língua tem o poder entre a vida e a morte, quem gosta de usá-la comerão do seu fruto…” Essa insatisfação, faz com que aquilo que Deus fez por você, não comova mais.

2º Coração ingrato: Falta de entendimento

Se bem que, só pelo fato de Cristo morrer por você, já deveria ter motivo o suficiente para agradecer. Então seja mais agradecido. Paulo mesmo disse: “Em tudo dei graças, porque essa é a vontade de Deus…” (1 Tess 5.17), estas recomendações são reivindicadas para qualquer situação. Ser grato não é uma reação ocasional a uma experiência positiva apenas, mas uma conduta cristã permanente. A conjunção traduzida por “porque” expressa o sentido de “causa”.

3º Coração ingrato: Falta de conhecimento

A vontade de Deus é o motivo desta conduta de gratidão. Portanto, não se trata de uma sugestão, mas de uma clara determinação da vontade de Deus, para que sejamos agradecidos permanentemente. Esta vontade não é abstrata ou oculta, mas revelada em Cristo Jesus para conosco. Ele é o modelo segundo o qual obtemos a forças para sermos gratos, mesmo quando as nossas circunstâncias não são como esperávamos.

Benefícios da gratidão

“…pois no Senhor depositarei a minha satisfação…” (Salmos 104.34)

A definição mais clara sobre gratidão é ter apreciação por aquilo que recebemos e redirecionar nossa atenção para coisas boas da vida. É como um filtro mental, através das experiências negativas, levamos para o lado positivo, ou seja, é ter a capacidade de extrair lições positivas dos erros cometidos. A neurociência como a psicologia reconhece o poder da gratidão, pois libera hormônios responsáveis pela sensação imediata do bem-estar. A gratidão diminui o estresse, como raiva, angústia e medo. Melhora o sistema imunológico e diminui a pressão arterial do coração. Quando agradecemos por algo ou valorizamos pequenas coisas do dia-a-dia, há uma ativação da região do cérebro conhecida como sistema de recompensa (uma liberação de dopamina e ocitocina, que é um hormônio responsável pela sensação de bem-estar).

A gratidão não apenas reduz o estresse como também pode desempenhar um papel importante na superação de traumas. Além disso, a gratidão tem o poder de curar o espirito do descontentamento, porque o desconten-tamento está ligado em focar sua atenção com aquilo que não tem e deixa de observar e apreciar aquilo que já tem. São pessoas que fica preocupado com o futuro e esquece de viver o presente.

Quando você aprender a ser mais satisfeito pela vida, pela esposa que tem e pela profissão que atua, potencializará a formação e o fortalecimento humano, vai ajudar aproximar as pessoas que convive com você, tornando os laços humanos mais estreitos e mais empático. Além disso, vai ajudar a reavivar sua alegria, confiança, esperança e as relações afetivas. Pode ser que na sua vida tenha alguns momentos de tristeza, mas ao anotar os detalhes da sua vida, perceberá que as coisas boas da vida é muito maior que seus momentos desagradáveis. Quando as pequenas conquistas passam despercebidas ou deixam passar em branco faz com que tenha a tendência de lembrar apenas de coisas negativas da vida.

Comece a prestar atenção nas coisas simples da vida. Ao receber um abraço de alguém agradeça; sua mãe preparou a comida agradeça e elogie; agradeça a garçonete que lhe serviu o café; agradeça a pessoa que segurou a porta do elevador; antes de almoçar, tomar seu café, dormir e acordar faça uma oração a Deus de gratidão, porque a gratidão torna a vida mais leve e aumenta sua felicidade e otimismo.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Verdadeiro adorador

O pensamento de Deus

Verdadeiramente livres

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário