Transbordem na esperança: uma atitude de fé

A10

Transbordem na esperança

” Que Deus da esperança os encha de toda alegria e paz,  para que vocês transbordem na esperança, pelo poder do Espírito Santo…” (Romanos 15.13)

Muitas das vezes olhamos para o horizonte e não vemos nada. Bate uma tristeza e uma angústia, produzindo uma perca da perspectiva. Ao ponto de não ter resposta do por quê? para que? até quando? ou onde que eu errei? Perdendo a vontade de insistir, tentar ou dar mais uma chance. Mas Paulo nos ensina: “transbordem na esperança…” não acontece pelas sua vontade ou força humana, mas pelo poder do Espírito Santo. Aliás, ter esperança significa esperar com confiança, acreditar com convicção. É aguardar mesmo que as circunstâncias sejam contrárias. Mesmo porque, a esperança é uns dos pilares da vida Cristã em 1Corintios 13.13: “Permaneça na fé, esperança e no amor…”

Segundo a medicina, provou que o homem pode superar quase tudo, se tiver esperança, porque as células do corpo e da sua mente trabalha em conjunto nesta expectativa de cura, ou seja, a esperança tem uma força incrível.Por esse motivo que Paulo exorta em Romanos 12.12: “Alegrai-vos na esperança…”

Além disso, a esperança produz duas virtude gloriosas: A indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão. E a coragem nos motiva a mudá-las. Neemias, por exemplo, lamentou pela cidade de Jerusalém, que estava completamente destruída. No entanto, não deixou abater, cheio de esperança e fé, começou a orar a Deus e ter iniciativa em usar as oportunidades em sua volta ( apoio do rei, material para construir a cidade, cartas para todos os governantes, etc). Então pare de lamentar. Aprenda em alimentar a sua esperança: “A nossa esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo…”(Rm 5.5).

Autor Esdras Ferreira

Leia mais

Tenha bom animo

Força em Deus

Trazendo a memória

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.