Verdadeiro Adorador: Essência do coração

“Deus esta a procura de verdadeiros adoradores que adorem em espírito e em verdade…” (João 4.23)

Lembra da história de Jó? Um homem justo. Um exemplo de fidelidade, possuía tudo que um ser humano gostaria de ter, de repente, recebe notícias de tragédias e perdas, mesmo assim, Jó adorou. Essa atitude de Jó nos leva a compreender que uma vida de adoração tem muito a ver com aquilo que você valoriza e prioriza acima de Deus, pois na ciência descobriu que o ser humano já nasce com características natural para adorar algo, seja um objeto, pessoa famosa ou filosofia. No entanto, Deus criou essa característica natural de adoração em nós, para ser somente atribuído a Ele. Quando entendemos o princípio de oferecer adoração, a libertação, a restauração e a fortificação da sua fé virá consequentemente: “Abraão foi fortalecido na fé, dando louvores a Deus… Paulo e Silas foram libertos da prisão ao adorar…”(Romanos 4.20; Atos 16.25).

1º Verdadeiro adorador: Prioridade na vida

Adoração também tem haver com aquilo que você valoriza e prioriza acima de Deus. Quando o texto diz que Deus procura verdadeiro adoradores em Espírito, porque Deus é espírito, esta dizendo, que, adoração tem que vir de dentro para fora. É uma atitude do coração. E, também, quando o texto diz que Deus procura adoradores em verdade, esta dizendo do seu estilo de vida, ou seja, viver uma vida de adoração.  A adoração verdadeira do Criador abrange todo aspecto da vida da pessoa. O apóstolo Paulo salientou isso ao dizer: “Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.” (1Coríntios 10:31)

2º Verdadeiro adorador: Demonstração de dependência

“Deus está à procura de verdadeiros adoradores que adorem em espírito e em verdade…” (João 4.23)

Nesse texto vemos Jesus conversando com uma mulher samaritana, que estava junto ao poço de Jacó. São nestes últimos momentos que Jesus declara e classifica que Deus está à procura de verdadeiros adoradores. A partir do novo testamento, o foco da adoração não estava mais preso a um lugar físico, mas uma adoração que se expressa em um âmbito espiritual, onde seremos o próprio santuário de adoração, pois somos sua morada, sua habitação. Adoração está intimamente ligada ao relacionamento íntimo com Deus e que nos faz ter uma aproximação mais profunda com Deus. Logo, a nossa adoração tem que vir de dentro para fora. É uma atitude do coração. Um sentimento da alma que afeta o seu estilo de vida, ou seja, abrangendo todo aspecto da vida.

O próprio Jesus confronta os judeus religiosos: ”Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram” (Mateus 15.8). Os religiosos tinham uma adoração vazia sem o coração presente.

Se prostre diante presença de Deus e comece a bendizer a Deus. Torne a sua adoração como um hábito em seus lábios! É usar frases curtas ao longo do dia, dizendo: Tu és lindo! Tu és maravilhoso! Minha Alegria! Minha Força! Aliás, adoração é uma expressão da sua dependência e da sua submissão.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Provisão de Deus

Promessas de Deus

O pensamentos de Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário