Felicidade em Deus: Um caminho perfeito

“descobrir que não há nada melhor para o homem, do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.” (Eclesiastes 3.12)

As pessoas buscam em diversas formas e maneira de ser feliz. Para alguns, a felicidade é encontrar um parceiro(a) perfeito, para outros é ser rico, comprar um carro ou uma casa, dentre outras formas. Bem verdade que a ter uma plena satisfação e uma boa percepção positiva sobre a vida melhora a saúde física e psicológica. Transmite informações para os nervos do corpo e para o cérebro ajudando a coordenar os batimentos cardíacos, respiratórios e contrações musculares.

Além de ajuda a melhorar as relações sociais, pois o contentamento melhora qualquer ambiente. Por outro lado, a insatisfação por aquilo que tem, produz estresse e preocupação. Você pode até acreditar ou pensar que ser feliz depende do um fator circunstancial ou mesmo questão de “sorte”. No entanto, a felicidade é uma escolha pessoal.

A felicidade em Deus vai além do que uma sensação de euforia ou alegria. Mas uma alegria que afeta, primeiro, seu interior, ao ponto de não depender das circunstâncias para ser feliz. Aliás, quando obtemos sabedoria de Deus em nossas decisões, automaticamente vai gerar felicidade: “Deus concede sabedoria, entendimento e felicidade às pessoas que tem prazer Nele…” (Eclesiastes 2.26)

Quando Jesus nos oferece uma vida abundante, é quando a pessoa consegue viver bem em qualquer fase da vida. (João 10.10).  Dessa forma, a melhor maneira de ser feliz é quando você aprende a se adaptar e adequar a realidade da vida. É saber que as coisas materiais apenas acrescentam, mas não completa sua verdadeira felicidade. Com base nisso, não espere ser feliz amanhã, aprenda a ser feliz hoje.

Existe muitos milionários que são infelizes, usa tarja preta para dormir, medo de ser roubado ou perder dinheiro. Além de ter uma família desunida e infeliz, assim como Salomão nos aconselha: “É melhor comer um prato de verduras e ter paz na família do que ter filé em todas as refeições num lar cheio de ódio.” (Provérbios 15:17; Salmos 34.12)

Que o Senhor conceda uma alegria incondicional, não depender somente daquilo que Deus faz, mas daquilo que ele é: Teu salvador, seu pai, teu amigo e o teu consolador. Então seja feliz! Aproveite mais! Aprenda aproveitar aquilo que a vida oferece de bom!

Bom Deus fiel

“Mesmo que a figueiras tenham sido totalmente destruídas… eu me alegrarei no Senhor, no Deus da minha salvação…” (Habacuque 3.17)

Em 2010, ocorreu um terremoto catastrófico no Haiti. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha estima que cerca de três milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto, com a morte de 200 mil pessoas. Milhares de edifícios, e todos os hospitais, foram destruídas ou gravemente danificadas. Sistemas de comunicação, transportes aéreos, terrestres e aquáticos, e redes elétricas foram danificados. Apesar da devastação deixada no Haiti, centenas de cristãos foram para suas igrejas adorar a Deus. Em uma das estruturas das igrejas estava tão danificada que eles levaram o altar para fora e cultuaram ao ar livre para adorar. Eles dançavam alegres pulando e repetiam várias vezes em forma de canção: ““bon Bondye fidèl” ( tradução: Bom Deus fiel)

Muitos deles perderam entes queridos e boa parte de seus pertences, mas não deixaram em dedicar tempo para orar, louvar e se alegrar no Senhor. O desastre derrubou prédios, mas a fé dos haitianos não foi abalada.

Assim como o caso do profeta Habacuque, que afirma que mesmo que paralise ou acabe todas as fontes de produtividade, a sua alegria, a sua fé e sua esperança estará fixado em Deus. Ele simplesmente mostrou que sua confiança e sua dependência não está nas coisas que seus olhos vem, mas sim em Deus. Em todo momento ele afirmou que a providência para sua vida, quanto esperava, ele louvaria e exaltaria. Alegria dos haitianos faz lembrar em Cantares 2.2 que afirma: “A minha amada é para mim um lírio entre os espinhos…” Ser comparado como lírios, sem dúvida, é algo gratificante, pois destaca a beleza e formosura. Tudo o que não é da minha amada é apenas espinhos que não interfere na sua adoração, na sua essência. As vezes os espinhos da vida ferem seus sentimentos e machuca seu coração, apesar disso, as circunstâncias não definem quem de fato foi criada. A minha amada não deixará o fator externo influenciar no que ela é.

Em meio a tanta sujeira, imoralidade e miséria, há algo que enche os olhos do Senhor: NOSSA FÉ.  Quando a nossa fé não se oscila em meio ao sofrimento ou quando sua confiança não muda apesar da dor. Mantenha uma fé inabalável diante de Deus!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Vida curta

Percepção espiritual

Verdadeiramente livre

«
»

1 Comentário

  1. gateio disse:

    Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.

Deixe o seu comentário