Felicidade em Deus: Um caminho perfeito

A17

Autor Esdras Ferreira

Felicidade em Deus

“Eu descobri que não há nada melhor para o homem, do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.” (Eclesiastes 3.12)

Felicidade em Deus se define como uma pessoa plenamente satisfeita  ou uma boa percepção positiva, onde melhora a sua saúde física e psicológica, isto é, transmite informações para os nervos do corpo e para o cérebro ajudando a coordenar os batimentos cardíacos, respiratórios e contrações musculares.

Com base nisso, felicidade em Deus não é esperar ser feliz amanhã, aprenda a ser feliz hoje. Pelo fato do ser humano nunca estar satisfeito com aquilo que tem, produz estresse e preocupação. Lembre-se disso, a melhor maneira de ser feliz é quando você aprende a se adaptar e adequar a realidade da vida. Agora, quem não quer casar? ter filhos? uma boa casa? um carro? ou um bom salário? Mas tome cuidado para que esses desejos te domine e colocar toda a esperança e felicidade nisso, ao ponto de tirar a sua paz, alegria e tempo. Como diz Salomão em Eclesiastes 2.11: “tudo que conquistei, foi apenas cansaço, como correr atrás do vento..” Então, segue algumas dicas:

  • Tenha mais tempo com seus filhos e esposa;
  • Tire férias. Descanse. Aproveite os dias de folga;
  • Gaste o dinheiro no limite do teu orçamento;
  • Faça amigos. Crie relacionamentos, porque ajuda no bem estar;
  • Seja fiel com Deus e com as pessoas em sua volta, porque um dia você vai precisar deles;
  • Mantenha firme a sua esperança, porque ajuda a transportar a sua mente para o futuro e sonhos;

Concluindo, as coisas materiais apenas acrescenta, mas não completa sua verdadeira felicidade. Então seja feliz! aproveite mais! Viva mais! Salmista Davi nos aconselha: Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e da falsidade. Faça o bem e busque a paz…” (Sl34.12). Peça ao Senhor que ajude a ser mais satisfeito o que tem. Em aprender aproveitar aquilo que a vida oferece de bom.

Leia mais

Vida curta

Percepção espiritual

Verdadeiramente livre

 

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.