Deus no controle: Uma dependência de Deus

“O Senhor estabelece o seu trono nos céus e como rei domina sobre tudo o que existe.” (Salmos 103.19)

Quando esse salmo fala que Deus domina ou controla tudo o que existe, não significa que Deus manipula a nossa história. Mesmo porque, Deus não criou o ser humano como um robô, marionetes e sem vontade. Este texto está dizendo que Deus tem autonomia para interferir em qualquer hora, lugar ou momento. Nessa autonomia, temos o livre arbítrio para decidir sobre nossa vida: “Deus deu livre arbítrio para escrever a nossa história…” (Deuteronômio 30.19)

No entanto, Deus tem autoridade para interferir na nossa autonomia. A história de Jó, por exemplo, ensina o controle de Deus em meio ao sofrimento, onde Deus dá limites para satanás agir. Mesmo não sabendo o motivo do sofrimento, compreendia que Deus estava no controle ao dizer com expressão de adoração: “Deus me deu, Deus tirou, louvado seja o nome do Senhor” (Jó 1.21)

Muitas das vezes fazemos tanta apologia ao diabo, que parece que é o diabo que está no controle da nossa vida. Então tire essa expressão: “foi o diabo!” E engrandeça com palavras de adoração a Deus, sabendo que Deus está no controle do teu sofrimento.

Em Oséias 6.1 afirma: “Deus nos feriu para o arrependimento, mas também sarará as feridas.” Por esse motivo, creia que o mesmo Deus que está permitindo esse sofrimento para mudar o seu caráter, é o mesmo Deus que vai trazer a vitória que você precisa. O mesmo Deus que fechou a porta, é mesmo Deus que pode abrir outras portas. O cuidado de Deus é infalível, entretanto, existe uma categoria de pessoas que Deus quer mostrar sua força de maneira especial.

E, esta categoria de pessoas, é aquela que tem o coração totalmente rendido ao propósito do Senhor: “Os meus olhos passam por toda terra, para mostrar a minha força e meu socorro para com aqueles cujo coração e totalmente meu…” (2Cronicas 16.9). Um coração rendido a vontade de Deus é a porta de acesso para a manifestação do cuidado de Deus. (Veja volume 9, pag. 41)

A visão da eternidade determina o seu nível de entrega, e seu relacionamento com Deus determina o nível da sua confiança que Ele está no controle do seu problema. Descanse no cuidado de Deus, mesmo que as circunstâncias não estejam ao seu favor! Deixa Deus controlar a sua vida

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Tempo de Deus

Provisão de Deus

O pensamento de Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário