O vale da morte: Aprendendo a superar

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu está comigo.”    (Salmos 23.4)

O vale é um lugar que se concentra entre duas montanhas ou colinas. Neste lugar, era realizado as guerras e batalhas. Por esse motivo que o vale simboliza o dia mal, tribulações e adversidades. Pelo fato do vale ficar em lugares baixos, a visão fica restrita, você não sabe qual é o melhor caminho, se sente frágil e inseguro, seja na área emocional, espiritual ou material. Em 2Cronicas 20.1-26 fala da vitória do povo de Judá no vale de Beraca. Neste vale, nos ensina três lições:

Descer no vale –  Deus pediu para Josafá, rei de Judá, descer no vale para lutar e guerrear, ou seja, vale não é lugar de lamentar e chorar e sim o momento de mostrar a sua fé e revelar o Deus que luta por você, assim como Jacó que lutou, insistiu e persistiu com anjo no vale de Jaboque: “…lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste… (Gênesis 32.28) Na verdade, a grande questão não é se você está no vale, e sim, se Deus está com você neste vale. Mesmo porque, pessoas medrosas atrapalha outros que querem lutar (Deuteronômio 20.8)

 Lugar de conquista – O povo viu um imenso exército morto no vale. Então Josafá e seu exército, por três dias, desceu no vale para pegar só as riquezas. Esse vale será um divisor de águas da sua vida e ministério. Lembra de Davi? Lutou com Golias no vale, e quando matou, deixou de ser um simples pastor de ovelhas para se tornar rei de Israel.

Lugar de adoração – Em 2Crônicas 20.26 diz que Josafá não desceu no vale para lutar ou conquistar, mas desceu para adorar por aquilo que Deus tem feito, ou seja desceu nesse vale somente para adorar por aquilo que ele fez, por aquilo que está fazendo e por aquilo que ele irá fazer. Podemos passar por diversos vales na vida, mas Deus nos dá a garantia do cuidado e provisão em meio a esses vales, tudo vai depender da sua confiança nele: “Andando eu no meio da angústia, ele me renovará; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.” (Sl 138.7)

Que você possa enxergar esse vale na perspectiva de Deus: Um vale que tem lutas, conquistas e, principalmente, um lugar de reconhecer o cuidado de Deus – em adorar.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Promessas de Deus

Enfrentando gigantes

Percepção espiritual

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário