O vale da morte: Aprendendo a superar

A21

Autor Esdras Ferreira

Vale da morte

” Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu esta comigo.”   ( Salmos 23.4)

O vale é um lugar que se concentra entre duas montanhas ou colinas. Era neste lugar que era realizado as guerras e batalhas. Por esse motivo que o vale simboliza o dia mal, tribulações e adversidades. E pelo fato do vale ficar em lugares baixos, a visão fica restrita você não sabe qual é o melhor caminho, se sente frágil e inseguro, seja na área emocional, espiritual ou material. Em 2Cronicas 20.1-26 fala da vitória do povo de Judá no vale de Beraca. E neste vale que nos ensina três lições :

1º Vale da morte: Descer no vale: Deus pediu para Josafá, rei de Judá, descer no vale para lutar e guerrear, ou seja, vale não é lugar de lamentar e chorar e sim o momento de mostrar a sua fé e revelar o Deus que luta por você. Na verdade, a grande questão não é se você esta no vale, e sim, se Deus esta com você neste vale. Mesmo porque, pessoas medrosas atrapalha outros que querem lutar: homem medroso deve voltar para casa. Se não, pode acontecer que os outros soldados fiquem com medo também.(Deuteronômio 20.8)

2º Vale da morte: Lugar de conquista: O texto diz que o povo viu um imenso exército morto no vale. Então Josafá e seu exercito, por três dias, desceu no vale para pegar só as riquezas. Esse vale será um divisor de águas da sua vida  e ministério. Lembra de Davi? lutou com Golias no vale, e quando matou, deixou de ser um simples pastor de ovelhas para se tornar rei de Israel.

3º Vale da morte: Lugar de adoração: Em 2Crônicas 20.26 diz que Josafá não desceu no vale para lutar ou conquistar, mas desceu para adorar por aquilo que Deus tem feito. Será que você pode descer nesse vale somente para adorar por aquilo que ele fez, por aquilo que esta fazendo e o por aquilo que ele irá fazer em sua vida.

Leia mais

Promessas de Deus

Enfrentando gigantes

Percepção espiritual

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.