O pensamento de Deus: conhecendo o seu agir

” Os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos são mais altos do que os seus pensamentos.” ( Isaias 55.9)

Muitas das vezes, vem tantas perguntas no seu coração ao ponto de não encontrar respostas. Mas saiba que, mesmo que você não veja, não entenda, nem saiba o motivo e a razão da tua circunstância, você deve entender que Deus tem os seus atributos: Onisciente – conhece todas as coisas; Onipresente – estar em todo lugar; Onipotente – possuir todo poder. Por esse motivo, você torna limitado para compreender os pensamentos e propósitos de Deus. Entretanto, Deus é fiel para deixar alguns sinais daquilo que ele quer fazer na sua vida, como um sonho, revelação ou visão, porém, mesmo que seja claro os sinais, Deus não vai dar todos os detalhes para você. Mesmo porque, Ele é Deus e não tem que dar satisfação de tudo o que faz em sua vida.

1º O pensamento de Deus:Dependentes do seu cuidado

O agir de Deus não fará sentido e nem vai encaixar na sua razão. A nossa mente é limitada, costumamos agir por base das nossas próprias experiências e racionalidade.

Você é a única pessoa que pode abortar e cancelar os propósitos e pensamento de Deus, porque você tem livre arbítrio para murmurar ou adorar; em prosseguir ou desistir. Que o Senhor que faça entender e aceitar a vontade de Deus, mesmo que para os seus olhos, não seja conveniente, pois todos os caminhos de Deus são perfeitos. (Salmo 139.17)

2º O pensamento de Deus: Preocupado com o nosso futuro

O sábio Salomão enxergou em Deus esta característica:  “A glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las” (Provérbios 25.2) Naquela época, quando mais mistérios eles conseguissem desvendar e explicar, mais respeito ganhavam perante o povo. Por outro lado, Deus trabalha nos mistérios que, aos olhos humanos, parece ser inaceitável, mas precisamos aprender a superá-las e descansar na maneira que Ele trabalha em nossa vida.

Portanto, não olhe para o seu momento agora, veja com os olhos da fé. Assim como caso do salmista Davi que estava vivendo seu pior momento de sua vida, três mil soldados estavam atrás de Davi para matá-lo, entretanto, Davi não resolve murmurar ou reclamar contra Deus, mas se esconde no cuidado de Deus. Ele acreditava na intervenção divina (Salmos 57.1; veja vol. 2, pag. 37)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Deus no controle

Cuidado de Deus

Os propósitos de Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário