Vida de desanimo: Aprendendo a superar

A23

Autor Esdras Ferreira

Vida de desanimo

“De todos os lados somos afligidos, mas não desanimados, ficamos sem entender, mas não desesperados.” ( 2Corintios 4.8)

Passar por um momento de desanimo é normal. Mas o que Paulo estava se referindo é uma vida de desanimo. Conhecida como desanimo extremo, ao ponto de perturbar e atrapalhar o seu dia-dia  e convívio social. No entanto, se não for tratado, pode levar a uma depressão profunda, criando doenças crônicas e violentas, mexendo no interior do seu organismo, na química do seu corpo e no seu equilíbrio emocional. Além disso, se tiver questões hormonais baixa, pode viver na dependência com terapia medicamentosa.

O interessante que o desanimo atinge em diversas formas: através de algo que você ouviu – um acontecimento na sua vida – derrota ou a forma errada de ver as coisas. Isso pode produzir alguns sintomas  (sentir muito sono, perca de peso, vontade de suicídio, etc.). E sempre acontece quando as nossas orações não são respondidas, ou então, quando as coisas não saem do jeito que planejamos.

Isso me faz lembrar do pecado de Davi, em 2Samuel 12.1. O texto mostra que  a tristeza bateu no coração de Davi. Mas o que me chama atenção, é a oração de Davi, onde ele compreendia que alegria, o renovo e o perdão dependia de Deus:

Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulse da sua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me alegria da tua salvação e sustenta-me com espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos pecadores.”( Salmos 51.10-13)

Leia mais

Tenha bom animo

Felicidade em Deus

Cura interior

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!