Uma vida curta

A25

Autor Esdras Ferreira

Uma vida curta

” Para o homem, são os seus dias como a erva, como a flor do campo, vem o vento e some…” (Salmos 103.15)

Neste texto, a vida do homem é comparada como a erva do campo. A erva, utilizada na bíblia, é uma metáfora, para representar a brevidade da vida. Isso se faz lembrar a sua fragilidade, isto é, algo que se passa depressa. As flores do campo,  me faz lembrar da gloria humana, que é o poder, dinheiro, reconhecimento, elogios  e aplausos. lembre-se disso, tudo o que possuímos é passageiro e inconstante. Como esta escrito:“a vida é como vapor que aparece e logo depois se desvanece.”(Tiago 4.14)

Em Salmos 90.9 diz que “os nossos dias vão passando como um conto ligeiro…” Um “conto ligeiro” é um livro pequeno, com poucas paginas, mau começou de ler, já terminou, ou seja, a nossa vida passa rapidamente. Às vezes, ficamos ansiosos referente ao futuro e angustiado referente ao presente,  que parece que essa vida vai durar para sempre. Aprenda essa lição: Imagina se o medito dissesse a você: “Infelizmente, você vai viver somente mais um ano de vida!”. O que você faria? Eu tenho certeza que você mudaria completamente a sua rotina da sua vida:

A cada dia seria especial; Seria mais feliz do que ontem; Abraçaria e elogiaria mais os seus filhos; Não seria orgulhoso, ansioso e preocupado; ajudaria mais pessoas necessitadas; Aproveitaria mais o tempo livre com a família; Trabalharia só o necessário; Tiraria férias para viajar; Buscaria mais a Deus; Falaria de Jesus o máximo de pessoas possíveis.

Era isso que o Salmista Davi queria, ao afirmar em Salmos 39.4: “Mostra-me Senhor, como a minha vida é curta e o numero dos meus dias que viverei sobre a terra, para que eu saiba quão frágil sou…”

Leia mais

Felicidade em Deus

Percepção espiritual

Alegrar no Senhor

 

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!