Fragilidade da vida: Uma vida curta e passageira

” Para o homem, são os seus dias como a erva, como a flor do campo, vem o vento e some.” (Salmos 103.15)

A erva utilizada nesse salmo, é uma metáfora para representar a brevidade da vida, isso se faz lembrar a sua fragilidade, algo que se passa depressa. As flores do campo, faz lembrar da gloria humana, que é o poder, dinheiro, reconhecimento, elogios e aplausos: “a vida é como vapor que aparece e logo depois se desvanece… os nossos dias vão passando como um conto ligeiro.Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta anos para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!” (Tiago 4.14; Salmos 90.10). Um “conto ligeiro” é um livro pequeno, com poucas páginas, mal começou de ler, já terminou, ou seja, a nossa vida passa rapidamente.

A FRAGILIDADE DA VIDA

Às vezes, ficamos ansiosos referente ao futuro e angustiado referente ao presente, que parece que essa vida vai durar para sempre. Lembre-se disso, tudo o que possuímos é passageiro e inconstante.  Era isso que o Salmista Davi queria, ao afirmar em Salmos 39.4: “Mostra-me Senhor, como a minha vida é curta e o número dos meus dias que viverei sobre a terra, para que eu saiba quão frágil sou.”

Por exemplo, imagine se o médico dissesse a você: “Infelizmente, você vai viver somente mais um ano de vida!” O que você faria? Eu tenho certeza que você mudaria completamente a sua rotina da sua vida: A cada dia seria especial; Seria mais feliz do que ontem; Abraçaria e elogiaria mais os seus filhos; Não seria orgulhoso, ansioso e preocupado; ajudaria mais pessoas necessitadas; Aproveitaria mais o tempo livre com a família; Trabalharia só o necessário; Tiraria férias para viajar; Buscaria mais a Deus; Falaria de Jesus o máximo de pessoas possíveis. A vida é curta demais para desperdiçarmos nosso tempo e nossa energia com aquilo que é insignificante.

O tempo vai passar e você vai olhar para trás e perceberá a quantidade de tempo que perdeu pensando em coisas que não agregou em nada em sua vida. Se preocupando com inutilidades.  Também vai perceber que você não soube aproveitar aquilo que realmente era importante ou se culpando por coisas que não era sua culpa. Neste dia, com cabelos brancos e lágrimas nos olhos, você vai desejar ter preocupado menos e alegrado mais.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Felicidade em Deus

Percepção espiritual

Alegrar no Senhor

«
»

2 Comentários

Deixe o seu comentário