Jeremias: Quero trazer a memória

” Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança…” (Lamentações 3.21)

O livro de Lamentações foi escrito em um contexto de morte, destruição e derrota de Jerusalém, conquistada pelo rei da Babilônia. O povo estava sem esperança de um recomeço e sem expectativa de vida. Então o profeta Jeremias tenta lembra daquilo que trazia esperança, porque Jeremias sabia muito bem, se lembrar dos feitos de Deus, de suas promessas, dos seus livramentos e dos seus milagres ajudaria em acreditar que dias melhores. Além de ajudar a impulsionar a continuar na vida.

É verdade que, todos nós carregamos lembrança do passado, sejam boas ou ruins. Algumas delas trazem grande alegria, porém outras, na maioria das vezes, nem queremos lembrar. Mesmo porque, quando a nossa mente se depara com uma situação ou problema, a sua mente vai nos arquivos da memória e busca um dado que pode te ajudar a solucionar, isso é feito automaticamente, em velocidade espantosa e imperceptível, que nem um moderno computador consegue fazer. E mais, o nosso pensamento não pode ser deletado, só pode ser substituído. Dependendo daquilo que você alimenta a sua mente, pode paralisar e neutralizar o seu presente e comprometer o seu destino.

1º Trazer a memoria: Vencendo o medo

O desanimo ou medo é uma mente contaminada e corrompida pela dúvida de achar que não tem solução. São sofismas e crenças colocadas na sua mente que geram tristeza e amargura. O apostolo Paulo compreendia muito bem ao dizer: “Tudo o que é puro, verdadeiro, correto, amável e se traz algum louvor, nisso pensai. ” (Filipenses 4.8) Portanto, tenta lembrar das orações respondidas, dos livramentos que Deus, dos milagres que já foram realizados, dos feitos e da ação de Deus em sua vida. Pode ter certeza, que na medida que você alimenta sua esperança, vai aumentar os elogios e diminuir as críticas; aumentar o sorriso e diminuir as lágrimas; aumentar a gratidão e diminuir a murmuração.

Se você tiver vivendo um momento de aflição e de angustia, ao ponto de perder a esperança de um recomeço, aprenda a ter esperança em Deus, sabendo que dias melhores virão: “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Alegrar no Senhor

Coração ingrato

Cura interior

Cuidado de Deus

«
»

1 Comentário

  1. 20bet disse:

    I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

Deixe o seu comentário