Trazendo a memória

A26

Autor Esdras Ferreira

Trazendo a memória

” Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança…” ( Lamentações 3.21)

O livro de Lamentações foi escrito em um contexto de morte, destruição e derrota de Jerusalém, conquistada pelo rei da Babilônia. O povo estava sem esperança de um recomeço e sem expectativa de vida. Então o profeta Jeremias declara: ” Quero trazer memória aquilo que traz esperança…”. Porque Jeremias sabia muito bem que, se lembrar-se dos feitos de Deus, de suas promessas, dos seus livramentos e dos seus milagres ajudaria em acreditar que dias melhores viriam e ajudaria a impulsionaria a continuar na vida.

É verdade, que, todos nós carregamos lembrança do passado, seja boas ou ruins. Algumas delas trazem grande alegria, porém outras, na maioria das vezes, nem queremos lembrar. Mesmo porque, quando a nossa mente se depara com uma situação ou problema, a sua mente vai nos arquivos da memória e busca um dado que pode te ajudar a solucionar. Isso é feito automaticamente, em velocidade espantosa e imperceptível, que nem um moderno computador consegue fazer. E mais, o nosso pensamento não pode ser deletado, só pode ser substituído. Dependendo daquilo que você alimenta a sua mente, pode paralisar e neutralizar o seu presente e o seu futuro.

Em Filipenses 4.8 diz: “Tudo o que é puro, verdadeiro, correto, amável e se traz algum louvor, nisso pensai…”, isto é, colocar em sua mente. Paulo compreendia muito bem que a depressão, desanimo, medo, masturbação, é uma mente contaminada e corrompida. Portanto, tenta lembrar das orações respondidas, dos livramentos que Deus já te deu, dos milagres que Deus já realizou, dos feitos e da ação de Deus  em sua vida. Pode ter certeza, que automaticamente, vai aumentar os elogios e diminuir as críticas; aumentar o sorriso e diminuir as lágrimas; aumentar a gratidão e diminuir a murmuração.

Leia mais

Alegrar no Senhor

Coração ingrato

Cura interior

Cuidado de Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova