Percepção Espiritual

” Que o amor de vocês aumente cada vez mais no conhecimento e em toda percepção.” ( Filipenses 1.9)

Como você enxerga a vida? Como você define e interpreta os seus problemas? O modo de você definir a vida determina o seu destino. Sua percepção irá influenciar o modo de você investe seu tempo, gasta seu dinheiro, usa seus talentos e valoriza seus relacionamentos. Vai determinar suas esperanças, valores, relacionamen­tos, metas e prioridades. Quando o apostolo Paulo aconselha para aumentar em toda percepção estava dizendo, literalmente, para aumentar e amadurecer a maneira como você enxerga, observa, analisa e interpreta as suas lutas, os seus sofrimentos e a sua vida. Com a percepção espiritual amadurecida, sua mente fica sensível quando se depara com as questões da vida. Agindo com mais prudência e equilíbrio.

Como falamos, a percepção espiritual não é um sentimento ou intuição, mas um atributo de Deus para nos ajudar enfrentar os desafios espirituais, na qual este atributo requer maturidade. Aliás, a única maneira de aumentar essa percepção é fluirmos em obediência e submissão a palavra de Deus: ” A tua palavra traz luz aos meus olhos…” (Salmos 19.8)

Percepção Espiritual: visão do sobrenatural

Lembra do servo do profeta Eliseu? Estava cercado por inimigos. Com medo e desespero, o servo de Eliseu clamou em pânico dizendo: “O que vamos fazer?” Porém, Eliseu viu a situação de uma maneira completamente diferente, apenas orou a Deus: “Senhor, abra os olhos do meu servo, para que veja. ” (2 Reis 6:17).

De repente, o servo foi capaz de ver as colinas ao redor da cidade um poderoso exército de cavalos e carros de fogo, enviados pelo Senhor para proteger o profeta. Quando a percepção da sua vida amadurece, a dor da tua angústia vai sumir, as lágrimas do teu rosto vão desaparecer e a ansiedade do teu coração vai evaporar, levando a dizer com toda convicção e certeza: ” Em paz me deitarei e dormirei, porque o Senhor tem cuidado de mim…” (Salmos 4.8)

Muitas das vezes, Deus não quer mudar a circunstância da sua vida, mas sim, mudar a sua percepção. Mudar a forma com você enxerga o seu problema: “compra de mim, colírio para que, ao ungir os teus olhos, possas enxergar…” (Apocalipse 3.18; Hebreus 5.14) Tem certas angustias não é algo natural, às vezes, é algo espiritual.

Discernimento Espiritual

“Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” (Atos 16:18)

Na narrada no livro dos Atos, encontramos Paulo e Silas se dirigindo a um local perto do rio para fazer suas orações diárias. Nessa cidade, Paulo e Silas se encontram com um grupo de mulheres tementes a Deus. Um dia, quando iam para a oração, foram abordados por uma jovem escrava que possuía um espírito de adivinhação, que era muito rentável para os seus senhores. A jovem escrava seguiu Paulo e Silas por vários dias, gritando: “esses homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação para todos vocês” (At 16,17). Paulo, irritado com os gritos da jovem, expulsou o espirito maligno. Os patrões da jovem, por sua vez, furiosos por perderem sua fonte de renda, arrastaram Paulo e Silas a praça principal para serem julgados. Os membros do tribunal mandaram despir Paulo e Silas, e torturou e colocaram na prisão.

Quem poderia imaginar, que atrás de um elogio, havia um espirito de adivinhação. Em meios as palavras bonitas, o apostolo Paulo teve a percepção, clareza e o discernimento para entender que aquilo era um espirito maligno: “Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.” (Provérbios 20.5)

A falta de discernimento é um mal em nossa geração. Aliás, a cegueira é uma deficiência visual a privação do sentido da visão, seja uma perda total ou parcial. Segundo dicionário, também tem um sentido figurado que pode significar distúrbio da razão, falta de discernimento. Ela resulta do apego ao caminho mais fácil e prático, sem renúncia, sem comprometimento. Desvaloriza um pensamento reflexivo. Perceber diferenças sutis das artimanhas do inimigo é ainda mais difícil, porque a própria percepção foi cauterizada pela impureza, o raciocínio das consequências das suas próprias escolhas fica limitada e a visão da realidade fica comprometida. Discernir, ou seja, perceber diferenças entre o certo e o errado, torna-se cada vez mais difícil. Não tem clareza e bom senso nas suas escolhas. Seus critério e prioridade são baseado em seu próprio interesse.

CONCLUSÃO

Somente através das escrituras que conseguirá obter o discernimento necessário das suas escolhas. É através dela que dará capacitação necessária para identificar os perigos do caminho (Salmos 119.130)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

O pensamento de Deus

Tempo de Deus

Processo da transformação

«
»

2 Comentários

  1. Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/ru/register?ref=V3MG69RO

Deixe o seu comentário