Percepção Espiritual

A27

Autor Esdras Ferreira

Percepção espiritual

” Que o amor de vocês aumente cada vez mais no conhecimento e em toda percepção.” ( Filipenses 1.9)

Como você enxerga a vida? O modo de você definir a vida determina o seu destino. Sua pers­pectiva irá influenciar o modo de você investir seu tempo, gastar seu dinheiro, usar seus talentos e valorizar seus relacionamentos – a visão determina suas esperanças, valores, relacionamen­tos, metas e prioridades.

Quando o apostolo Paulo diz: “aumente em toda percepção…”, estava dizendo para aumentar e amadurecer a maneira como você enxerga, observa, analisa e interpreta as suas lutas, os seus sofrimentos, a sua vida, etc. Mesmo porque, o ser humano tem uma inteligência natural que um animal não tem, de perceber e analisar dados do passado e projetar para o futuro, ou seja, áreas da vida que precisam ser mudadas. Lembre-se disso, a percepção é amadurecida na medida da exposição da Sua palavra: ” A tua palavra traz luz aos meus olhos…” (SL 19.8)

Aprenda essa lição, muitas das vezes, Deus não quer mudar a circunstância na tua família, igreja ou empresa, e sim, mudar a sua percepção, mudar a forma com você enxerga: “compra de mim, colírio para que, ao ungir os teus olhos, possas enxergar claramente…” (Ap 3.18)  Pode ter certeza, quando a percepção da sua vida amadurece a dor da angústia vai sumir, as lágrimas do teu rosto vão desaparecer e a ansiedade do teu coração vai evaporar, levando a dizer com toda convicção e certeza: ” Em paz me deitarei e dormirei, porque o Senhor tem cuidado de mim…” (Salmos 4.8)

Na verdade, também, um dos motivos que nos faz ter uma visão errada de nós mesmos, é que temos muita facilidade em enxergar nossos defeitos e fracassos. Veja o caso de Moisés: sem-terra, fracassado, morava de favor na casa do sogro e, se não fosse o bastante, ainda era gago. Aos nossos olhos, Moisés não tinha nenhuma perspectiva de futuro, mas Deus o honrou e o transformou no grande libertador do povo de Israel.

Leia mais

O pensamento de Deus

Tempo de Deus

Processo da transformação

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!