Os propósitos de Deus

A29

Autor Esdras Ferreira

Os propósitos de Deus

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor…”  (Provérbios 19.21)

A palavra Propósito se define como finalidade, objetivo, alvo, mas no grego é “skopós”4 que tem um termo de proposta, intenção, objetivo, finalidade, ou seja, quando Deus apresenta o seus propósitos para sua vida, ele esta dando uma proposta. Tudo vai depender das suas escolhas. O que dá sentido a nossa vida é saber o propósito da sua existência. Na verdade, propósito é aquilo que nos chama atenção, aquilo que nos incomoda aquilo que nos leva a sair da cama todos os dias. Quando deixam de cumprir o propósito somos como um carro velho quebrado no meio na avenida, e o pior, estamos atrapalhando quem quer passar.

A filosofia interpreta a palavra propósito como conquista, sorte ou sonho realizado. Para Jesus, é diferente,  o propósito se define como influenciar, mudar e marcar pessoas em sua volta. O propósito de Cristo é o significado da sua existência, isto é, Deus nos criou para esse propósito: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz…” (1Pedro2.9). Por esse motivo que você deve usar todo o seu potencial, habilidades e talentos para anunciar o que ele fez em sua vida.

Em Romanos 8.28 diz: ” Todas as coisas contribui de acordo com o seu propósito….”  Mesmo que você não entenda o motivo de certas circunstâncias, pode ter certeza, que  aquilo que Deus planejou para você tem garantia de sucesso – uma vida plena, feliz, prospera e bem sucedida. Bem verdade, que, a durabilidade de resistir as tentações, lutas, perseguições, as críticas e as rejeições vai depender da firmeza do seu propósito.

Leia mais

O pensamento de Deus

Deus no controle

Cuidado de Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!