Os propósitos de Deus

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor…”  (Provérbios 19.21)

A palavra Propósito se define como finalidade, objetivo, alvo, mas no grego é “skopós”4 que tem um termo de proposta, intenção, objetivo, finalidade, ou seja, quando Deus apresenta o seus propósitos para sua vida, ele esta dando uma proposta. Tudo vai depender das suas escolhas. O que dá sentido a nossa vida é saber o propósito da sua existência. Na verdade, propósito é aquilo que nos chama atenção, aquilo que nos incomoda aquilo que nos leva a sair da cama todos os dias. Quando deixam de cumprir o propósito somos como um carro velho quebrado no meio na avenida, e o pior, estamos atrapalhando quem quer passar.

A filosofia interpreta a palavra propósito como conquista, sorte ou sonho realizado. Para Jesus, é diferente,  o propósito se define como influenciar, mudar e marcar pessoas em sua volta. O propósito de Cristo é o significado da sua existência, isto é, Deus nos criou para esse propósito: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz…” (1Pedro2.9). Por esse motivo que você deve usar todo o seu potencial, habilidades e talentos para anunciar o que ele fez em sua vida.

Em Romanos 8.28 diz: ” Todas as coisas contribui de acordo com o seu propósito….”  Mesmo que você não entenda o motivo de certas circunstâncias, pode ter certeza, que  aquilo que Deus planejou para você tem garantia de sucesso – uma vida plena, feliz, prospera e bem sucedida. Bem verdade, que, a durabilidade de resistir as tentações, lutas, perseguições, as críticas e as rejeições vai depender da firmeza do seu propósito.

VIDA COM PROPOSITO

“ Não descuide do dom que Deus te deu, pratique e dedique a elas a fim de que seu progresso seja visto por todos…” (1Timoteo 4.14-15)

Em 1962, o presidente John Kennedy foi visitar o centro espacial da NASA, viu um zelador segurando uma vassoura e perguntou ao zelador o que ele estava fazendo. O zelador respondeu: “Sr Presidente, estou ajudando a levar um homem para Lua.”  Esse senso de propósito desse zelador mostrava que ele fazia era muito maior que apenas varrer um corredor do prédio da NASA, mas um entendimento que estava contribuindo para um proposito muito maior: Levar o homem para o espaço. Sabemos que existe mais de 300 mil pessoas trabalham nos bastidores para pôr o homem no espaço, inclusive o zelador. Acredito que é uns dos maiores desafios do ser humanos é levar as pessoas entender a clareza do sendo de propósito como o entendimento do zelador teve.

Esse era o conselho de Paulo a Timóteo, em não fazer pouco caso daquilo que Deus confiou a realizar. Que levasse a sério tudo aquilo que Deus depositou em realizar. Devemos saber a clareza do motivo da nossa existência é que dá o verdadeira felicidade e sentido para a vida.

Todos nós temos um propósito, uma missão e um papel a fazer. Um grande projeto a realizar. Fomos feitos e escolhidos para fazer a diferença nesse mundo. Fomos feitos para viver e conquistar grande coisas da parte de Deus, pois a cada um Deus liberou uma porção e uma dose da sua graça em nós. Apenas devemos deixar o Espirito Santo incentivar a tomar seu papel, seu lugar na nossa história.

Então seja um canal de esperança para outras pessoas. Viva a altura daquilo que você foi feito para ser. Escolha a excelência em vez da mediocridade, escolha a disciplina em vez da acomodação, escolha a coragem em vez do medo. Aumente a sua expectativa a respeito de si mesmo e do seu futuro. Por fim, lembre-se sempre de dar crédito a Deus e a si mesmo quando você consegue realizar seus sonhos, por mais pequenas que sejam.

Tire esse conflito interno achando que aquilo que faz é insignificante e sem relevância. Rompe seus limites e viva a cada dia algo novo. Crie caminho de oportunidades, pois de repente portas vai se abrir    para você! Será que temos o mesmo senso de propósito do zelador da NASA?

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

O pensamento de Deus

Deus no controle

Cuidado de Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário