Caminhos e feitos de Deus

B5

Autor Esdras Ferreira

Caminhos e feitos de Deus

“…O povo de Israel viu os feitos de Deus, mas não conheceu os seus caminhos…” (Hebreus 3.8-14)

Neste texto, o livro de hebreus mostra que Deus quer tanto que conhecemos os feitos de Deus, como também, conhecer os seus caminhos. Caminhos fala da “revelação do propósito”  e os feitos fala da “manifestação do seu poder.” Os seus caminhos e os feitos são de mutua dependência. Mesmo porque, o propósito dos feitos de Deus é revelar os seus caminhos.

Para o povo de Israel, não foi o que aconteceu: ” Deus manifestou os seus caminhos a Moisés, os seus feitos ao povo de Israel…” ( Salmos 103.7) Todos os milagres e feitos de Deus é apresentado um caminho, uma direção, um propósito: “[…]reconhecemos que ensina o caminho…” (Lucas 20.11). “Errais por não conhecer as escrituras (caminho) e nem o poder (feitos) de Deus…” (Marcos 12.24) O salmista fala de maneira mais profunda: ” Pedimos a tua benção, para que as nações conheça e vejam os teus caminhos…”(Sl 67.1-2) O propósito das bênçãos sobre a nossa vida é tornar uma vitrine , isto é, chamar atenção das pessoas em sua volta. O profeta Isaias 62.7 diz: Eu não dei descanso, até que ponha Jerusalém por objeto de louvor sobre a terra…” O propósito dos caminhos de Deus é fazer de você uma referência daquilo que Deus é capaz de fazer. Quando valorizamos o caminho de Deus, então os feitos vai intensificar em nossa vida.

Logo, entendemos que, receber o milagre ou uma benção, não é apenas um privilégio, mas também, é uma responsabilidade: “Quem muito for dado, muito será cobrado…”(Lucas 12.48). Toda cobrança de Deus será na proporção do que recebemos. Quando o evangelho nos toca, isso vem marcado pelos feitos de Deus. Agora, quando deixamos de cumprir o caminho, também, Deus deixa de realizar os seus feitos. Peça ao Senhor que revele os caminhos que ele traçou em sua vida, pois toda a intimidade profunda é manifestada por feitos e revelações dos propósitos de Deus em sua vida.

Leia mais

Os pensamentos de Deus

Provisão de Deus

Deus no controle

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!

https://www.facebook.com/missaovidanova.com.br/

https://www.youtube.com/channel/UCOL4P3KriACvPBnxfdhs6yw

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário