A vinda de Cristo

D30

Autor Esdras Ferreira

A vinda de Cristo

“A nossa cidade esta no céu, de onde esperamos ansiosamente a sua vinda…” ( Filipenses 3.20)

Nos evangelhos, Jesus falou muito a respeito de ter uma expectativa, um anseio pela sua vinda. Além do mais, a maioria das suas parábolas tinha essa finalidade de mostrar o conceito de desejar e viver intensamente nessa expectativa. Ao ponto de viver cada momento com se fosse o ultimo dia, o ultimo momento. Aliás, quem não vive nesse anseio, a tendência, é relaxar e desanimar, ou seja, vai refletir com clareza a maneira e a forma como irá buscar a Deus.

Em apocalipse  22. 17 diz: “O Espírito Santo e a noiva chama: Maranata, vem Senhor Jesus…” A expressão “Maranata” vem do aramaico que significa: “Vem Senhor!” E a expressão: “Clamam” demonstra um profundo anseio, quando chega a um estagio de profundo  desejo. Em Filipenses 1.20: Paulo fala da sua “ardente expectativa” da vinda de Cristo. Não é uma forma depressiva, dizendo que a vida não tem nada para oferecer, mas um forte anseio por essa espera.

A igreja de Tessalônica, por exemplo, levou ao extremo o conceito da volta de Cristo. Muitos deixaram de trabalhar para viver totalmente dessa espera do regresso do Senhor. O caso ficou tão serio, que o apostolo Paulo teve que escrever uma carta corrigindo essa postura: “se alguém não quer trabalhar, também não coma…” (2Tessalonicenses 3.10). Nesta vida, podemos sonhar, planejar, construir e trabalhar, mas o que não podemos é enraizar o nosso coração nesta vida.

Para finalizar, o apostolo Paulo fala que está preparado para partir, com a missão confiança, executada e concluída com sucesso: “Combati o bom combate. Completei a carreira. Guardei a fé. Agora me esta reservada a coroa da justiça. E não somente a mim, mas também, a todos que amam e anseia a sua vinda…” (2Timoteo 4.6-8)

Pergunta para refletir: Como esta a missão que Deus confiou? Será que você teria coragem de falar com toda segurança: “Combati o bom combate?”

Leia mais

Arrebatamento da igreja

Feitos para brilhar

Renunciando tudo

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!