Batalha espiritual: Armaduras de proteção

“Revista de toda armadura de Deus para conseguir ficar firme contra as ciladas do diabo…” (Efésios 6.10)

Na guerra, o seu adversário vai atingir de todos os lados. Por esse motivo que o texto deixa bem claro: “Revista de toda armadura…”  Na verdade, no momento que alistamos como soldados de Cristo, através do batismo nas águas, estamos assumindo uma posição de combate, uma posição de confronto contra o adversário, isto é, contra desejos, paixões e vontades. No costumes dos soldados israelitas, por exemplo, os escudos eram de madeira, coberta com couro grosso ( 76x120cm). É uma proteção dupla, que protegia o rosto e o corpo. Além disso, os soldados costumava molhar nas águas os seus escudos para que as flechas inflamadas de fogo não queimassem. Analise que, no texto, Paulo cita cinco armas de defesa e apenas apresenta uma arma de ataque (espada do Espírito), pois o apostolo Paulo sabia muito bem que a palavra é o suficiente para atacar o adversário. Na tentação de Jesus, por exemplo, a tentação foi vencida pela palavra (Mateus 4.1).

Em 1Pedro 5.8 nos alerta: “Sedes sóbrios, vigiai, porque o vosso adversário anda em derredor bramando como leão…” A palavra “Sobrios” no original grego, tem dois significados: “nephalios” (bom juízo; mente sã; mente limpa) e a palavra “nephõ” (mente preparada; mente em alerta) O apostolo Pedro usou ““nephõ”  uma expressão mais forte, ou seja, uma mente pronto para um combate). Tem a capacidade de discernir as artimanhas do diabo.

 Mais adiante, diz: “O adversário é como um leão…” O leão quando vai atacar uma manada de bois, ele procura aquele que esta mais desprevenido, descuidado, menos atento, mais frágil, mais afastado do rebanho, isto é, vulnerável ao ataque. Ser sóbrio e vigilante é para pessoas corajosas.  Para pessoas que tem o comprometimento com o reino de Deus.

Batalha espiritual: Mente preparada

Sejam sóbrios e vigilantes porque o adversário anda em derredor bramando como um leão.” (1Pedro 5.8)

No momento que decidimos andar com Deus, estamos assumindo uma posição de combate, uma posição de confronto contra o adversário (Gálatas 5.16,17). Sempre haverá uma luta constante contra sua carne e seu espirito. Um conflito diário, uma guerra travada, uma luta, para muitos, parece não ter fim. Por esse motivo que apostolo Paulo adverte em manter nossa mente sóbria. Uma mente em alerta e preparada para um combate. Uma mente que tenha a capacidade de discernir as artimanhas do adversário, pois ele fica uma distância que ele possa te observar, monitorar os teus movimentos. Ele anda ao seu derredor, esperando uma brecha sua. O leão, por exemplo, quando vai atacar uma manada de bois, ele procura aquele que está mais desprevenido, descuidado, menos atento, mais frágil e afastado do rebanho, isto é, vulnerável ao ataque.

A tentação, no ponto de vista lógico, está ligada naquilo que desperta desejo, vontade e prazer na sua natureza humana, ou seja, apresenta uma escolha atrativa e sedutora na área mais vulnerável da sua vida. Ela começa sendo introjetada na sua mente para você alimentar, maquinar e imaginar, para então, transformar daquela fantasia em realidade, principalmente quando você está desanimado, entediado, deprimido, vulnerável, desanimado, descuidado ou desprevenido.

Às vezes, as intenções de satanás estão bem no seu nariz e você nem percebe, por exemplo, ouve vozes para se matar e vê vultos dentro de casa; Desejo repentino de morrer; Pensamentos pessimista; na vida sentimental sempre vira um desastre; não consegue se firmar em nenhuma igreja; vive amargurado; Brigas constantes com vizinhos e família; Sempre sem dinheiro e endividado; tem recaídas em determinados vícios; um sentimento de ódio e vingança. Portanto, reconheça que nem tudo que acontece em sua vida é algo natural: “A fim de Satanás não tivesse vantagem, nós não ignoramos as suas intenções…” (2Corintios 2.11).

Para vencer a tentação tem que haver uma parceria entre a sua vigilância e o auxílio de Deus em dar o escape. Então, limpa a sua mente do que assiste, ouve e frequenta, assim ajuda amenizar a força da tentação. (Tiago 4.7).

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Intenções de Satanas

Vencendo as tentações

Renunciando tudo

«
»

1 Comentário

  1. nimabi disse:

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

Deixe o seu comentário