Arrebatamento da igreja

D29

Autor Esdras Ferreira

Arrebatamento da igreja

” Ao ressoar a trombeta, seremos arrebatados para o encontro do Senhor, assim estaremos para sempre com ele…” (1Tessalonicenses 4.13-18)

A palavra “arrebatamento” no original grego é harpage[1] que significa agarrar, apanhar, roubar, raptar, arrastar para longe, tirar a força. Na Escatologia, é uma teoria relativa aos acontecimentos das últimas coisas que devem acontecer antes e depois da extinção da vida na Terra. Muitas igrejas, infelizmente,  não pregam mais a respeito do regresso do Senhor. Veja as profecias se cumprindo:

  • Desde de 2009 o vaticano e a ONU já estão discutindo um governo mundial, que domine o sistema financeiro, político e ambiental. Como diz em Apocalipse 13.7: ” E foi dado ao anticristo poder sobre todos os governos…”
  • Em Abril de 2015 a presidente Dilma aprovou um novo documento que substituirá o RG até 2019, com um chip na mão direita do tamanho de um grau de arroz. Como diz em Apocalipse 13.16:”Será colocado na mão direita ou na testa para que ninguém possa comprar ou vender, senão aqueles que tiverem o sinal…”
  • Os cientistas americanos estão preocupados pelo numero crescente de terremotos e maremotos; Nos últimos 20 anos, tem crescido drasticamente o aquecimento global.

Além das guerras, falta de água, liberação do casamento gay e escola ensinando crianças de 5 anos sobre homossexualidade. Meus amados, o palco do arrebatamento já esta preparado. Então desperta o que dormes! Como Paulo alerta: ” Despertai do sono, porque a nossa salvação esta mais próxima do que quando cremos…Quando  acontecerem estas coisas, levantai e erguem os olhos para cima, porque estará próxima a minha volta.” (Romanos 13.11; Lucas 21.28).

Escatologia

A escatologia é considerada uma doutrina que estuda todas as coisas que acontecerão antes e depois do Juízo Final, isto é, um desfecho que envolve a obra da criação, obra da redenção e a volta de Cristo. O proposito da escatologia não é dar a cronologia dos eventos, mas preparar para o arrebatamento. Em cumprir a nossa missão em anunciar a sua volta:“Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor…” (Tito 3:9). Aliás, quem vive na expectativa da volta de Cristo, tem um forte propósito em divulgar o evangelho para as pessoas em sua volta. Você tem feito isso?

escatologia3

Leia mais

A vinda de Cristo

Feitos para Brilhar

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!