Arrebatamento da igreja e bodas do Cordeiro

Escatologia

A escatologia é considerada uma doutrina que estuda todas as coisas que acontecerão antes e depois do Juízo Final, isto é, um desfecho que envolve a obra da criação, obra da redenção e a volta de Cristo. O proposito da escatologia não é dar a cronologia dos eventos, mas preparar para o arrebatamento. Em cumprir a nossa missão em anunciar a sua volta:“Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor…” (Tito 3:9). Aliás, quem vive na expectativa da volta de Cristo, tem um forte propósito em divulgar o evangelho para as pessoas em sua volta. Você tem feito isso?

Arrebatamento da igreja

” Ao ressoar a trombeta, seremos arrebatados para o encontro do Senhor, assim estaremos para sempre com ele…” (1Tessalonicenses 4.13-18)

A palavra “arrebatamento” no original grego é harpage[1] que significa agarrar, apanhar, roubar, raptar, arrastar para longe, tirar a força. Na Escatologia, é uma teoria relativa aos acontecimentos das últimas coisas que devem acontecer antes e depois da extinção da vida na Terra. Muitas igrejas, infelizmente,  não pregam mais a respeito do regresso do Senhor. Veja as profecias se cumprindo:

  • Desde de 2009 o vaticano e a ONU já estão discutindo um governo mundial, que domine o sistema financeiro, político e ambiental. Como diz em Apocalipse 13.7: ” E foi dado ao anticristo poder sobre todos os governos…”
  • Em Abril de 2015 a presidente Dilma aprovou um novo documento que substituirá o RG até 2019, com um chip na mão direita do tamanho de um grau de arroz. Como diz em Apocalipse 13.16:”Será colocado na mão direita ou na testa para que ninguém possa comprar ou vender, senão aqueles que tiverem o sinal…”
  • Os cientistas americanos estão preocupados pelo numero crescente de terremotos e maremotos; Nos últimos 20 anos, tem crescido drasticamente o aquecimento global.

Além das guerras, falta de água, liberação do casamento gay e escola ensinando crianças de 5 anos sobre homossexualidade. Meus amados, o palco do arrebatamento já esta preparado. Então desperta o que dormes! Como Paulo alerta: ” Despertai do sono, porque a nossa salvação esta mais próxima do que quando cremos…Quando  acontecerem estas coisas, levantai e erguem os olhos para cima, porque estará próxima a minha volta.” (Romanos 13.11; Lucas 21.28).

Bodas do Cordeiro

“Alegremos, pois chegou a hora da bodas do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.” (Ap 19.7)

Após o arrebatamento, a Igreja passará pelo Tribunal de Cristo onde ocorrerá um julgamento para sermos galardoados. Após receberem os galardões, ocorrerá então a ceia das Bodas do Cordeiro, que durará sete anos. No final dos sete anos, Cristo descerá sobre a terra, acompanhado pela Igreja e com seus anjos. Para compreendermos melhor esse assunto, podemos perceber a comparação entre as bodas do cordeiro e o casamento judaico tem a mesma semelhança. No judaísmo é feito um contrato, chamado de tenaim. Antes da cerimônia do casamento, são redigidos um texto e assinado pelos noivos e testemunhas e, então, a benção de Deus era declarada sobre a união. Assim também somos firmados uma aliança com Deus, através do batismo nas aguas. Um pacto de compromisso se sermos fieis até a morte.

Dote a ser pago – O noivo pagava um dote ao pai da noiva, chamado de Ketubá. Na tradição judaica, o Ketubá previa um valor a ser pago pelo noivo em caso de divórcio ou no caso da morte do marido, que tinha como propósito a proteção da noiva. Assim Cristo, o Noivo, já pagou o dote por Sua noiva, derramando Seu próprio sangue. Somos, portanto, propriedade exclusiva d’Ele. (1Pedro 2.9)

Preparação da noiva – Entre a ascensão de Cristo ao céu e Sua segunda vinda, é que a noiva se prepara e se adorna. Através do auxílio do Espírito Santo, a tarefa de adornar. Sua amada e preparar para esse grande dia. Incansavelmente Ele busca oportunidades de nos deixar mais belos e prontos para este encontro. É através do seu sangue que nos lava nossas vestes e que nos purifica do pecado todos os dias.

Marcha solene – No final desse intervalo, acontecia uma procissão. Então o noivo, vestido com linho fino e, acompanhado por seus amigos que cantavam e carregavam tochas acessas, se dirigia até o local onde o contrato foi firmado, geralmente a casa da noiva. Uma referência clara da parábola das Dez Virgens (Mateus 25.1-10). Que Deus possa te encontrar puro e sem mácula, completamente adornada e apaixonada encontra-se com seu Amado. (Ezequiel 16:6-14)

A noiva madura e preparada é aquela que reconhece seu papel nesse tempo, ou seja, que está posicionada. Que se reconhece como amada e usufrui deste acesso e relacionamento com o Noivo. E você? Está preparado para esse grande momento?

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

A vinda de Cristo

Feitos para Brilhar

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário