Amplie sua Tenda

“Amplie sua tenda e não impeças, estique as suas cordas e firme bem as suas estacas, porque transbordará em suas mãos…”  (Isaias 54.2)

A figura da “tenda” é uma metáfora bastante pertinente e inspiradora para um povo que estava acostumado com a vida sofrida e limitada. Nesse momento, Deus aconselha a necessidade de ampliar as possibilidades de crescimento, potencializar o avanço, preparar para grandes resultados, para uma grande colheita. Às vezes, por causas dos desafios e limitações pensamos em diminuir nossas expectativas e projetos a respeito do futuro, deixamos de lado aquela esperança que até agora nada se concretizou.  Então pensamos: como é possível aumentar minha esperança se as circunstancias continua a mesma? É aí que entra a nossa fé. No texto que Deus propõe uma parceria de forma que Ele daria o crescimento, o avanço, mas o povo precisaria fazer sua parte:

Alargar a tenda – Significa alargar nossa visão, aumentar nossos limites, nossas expectativas em relação aquilo que Deus pensa ao nosso respeito. Deus quer criar circunstâncias para nos abençoar, entretanto, o texto deixa bem claro que aquilo que está sendo colocado à disposição a Deus é muito pouco.

Não impeças – Não é Deus que limita, e sim, somos nós que limitamos. De fato, uma mente limitada, vai limitar o agir de Deus, porque o tamanho da benção de Deus está limitado no tamanho da sua visão e do seu propósito. Então seja ambicioso no Reino de Deus, porque o teu Deus é um Deus grande. (Salmos 2.8)

Estique suas cordas –  As cordas representam sua segurança, confiança e firmeza em Deus, ou seja, uma certeza que Ele vai agir e que Ele vai estar ao seu lado quando o vento vier. Esticar as cortas é ter uma pré-disposição para enfrentar ventos contrários.

Firme suas estacas – As estacas falam de base e fundamento. O seu ministério não será entregue de qualquer jeito, então vai ter que se preparar para receber. Estude! Trabalhe! Invista!

Quais são os limites têm bloqueado ou impedido você ampliar o lugar de sua tenda? Deus nos projetou para crescer! Agora se não está acontecendo nada de novo em sua vida, talvez seja hora de fazer uma reavaliação em seus conceitos a respeito da sua vida com Deus.

Mente visionaria

“Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você…” (Provérbios 4:25)

Em 1863, Henry Ford, foi um empreendedor e engenheiro mecânico americano, fundador da Ford Motor Company. Seu interesse por carros era desde jovem, na fazenda do pai, onde já mostrava sua habilidade em reparar máquinas. Ele sempre ia além do óbvio e buscava encontrar soluções que facilitassem o trabalho duro na fazenda através do uso de equipamentos. Com seu ímpeto e visão diferenciada, ele liderou o desenvolvimento do primeiro carro com motor do mundo. Ele, por sua vez, substituiu o uso de cavalos e animais para a locomoção.  Uma ideia que impactou o cenário de transportes da época, na qual é uns dos homens mais influentes na administração moderna e na forma de produção fabril como conhecemos.

A história de Henry Ford nos ensina que pessoas visionarias são aquelas pessoas que consegue enxergar não apenas o presente, mas também o futuro. Tem a capacidade de captar oportunidades que não foram vistas por mais ninguém. Saiba que muitas bênçãos estão retidas e não foram liberadas por falta de preparo, porque pessoas despreparadas torna um desperdício e prejuízo.

O conselho é tentar enxergar aquilo que vai além da superficialidade. Aguce a sua forma de ver o mundo, prestando mais atenção ao que acontece ao seu redor. Atualize os seus conhecimentos. Aproveite para conversar e conheça histórias de pessoas visionarias que podem incrementar na sua visão. Nelas podem estar à inspiração que você precisa para desenvolver sua maneira de ver as coisas. Desafie a si mesmo e tente encontrar qual é a sua melhor versão tanto no mundo ministerial, profissional e pessoal. A visão te mantém no foco, sustenta o seu projeto. A visão ajuda a não perder tempo com entretenimento. Então amplie a sua visão! Organiza sua vida! Planeja seus projetos! Estabeleça metas e mantenha no foco: “Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste.” (Salmos 119.37) 

A vida é uma colheita, não há colheita sem semeadura. Tudo que chega em sua mão será resultado da sua visão. A visão sustenta o projeto, ela oriente, sinaliza a tua trajetória e destino. Deus nunca usou um homem sem antes dar uma visão.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Oportunidades da vida

Decisões da vida

Enfrentando o medo

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário