Cegueira espiritual

D4

Autor Esdras Ferreira

Cegueira espiritual

“miserável, pobre, cego e nu… compre de mim colírios para os seus olhos…”  (Apocalipse 3.17)

A igreja de Laudicéia estava em condição de cegueira espiritual. A cegueira nos deixa em lugar de privação, limitação e acomodação. Ficando preso na mediocridade e na incredulidade: “Não entraram em Canaã, por causa da incredulidade…”(Hebreus 3.19). À vista disso, pensamento errado, também, vai privar a manifestação de Deus: “Jesus estava em Nazaré, em sua cidade, e não pode fazer muitos milagres por cauda da incredulidade deles…” (Mateus 13.58).

Lembre-se disso, a maneira como enxergamos o problema vai determinar a nossa postura: “Que os vossos olhos sejam iluminados em tudo…”(Efésios 1.18). Mesmo porque, crer na intervenção divina é uma decisão de vontade e não um sentimento. Muitas das vezes, por falta de experimentar a provisão de Deus, não é porque uma solução não foi providenciada, é que estamos incapacitados de enxergar aquilo que já esta providenciada por Deus, isto é, não consegue desfrutar aquilo que já esta disponível. Veja a história de Agar:

 “Agar largou o menino no deserto, (não queria ver o problema e nem a solução do problema), pois acabou água e o pão, e começou a chorar… E Deus vendo o choro, abriu os olhos de Agar, com os olhos abertos, viu em poço de água…” (Genesis 21.16)

Ao analisar o texto, perceba que o  poço já estava lá, o problema era a cegueira (impedindo de enxergar). Sinceramente, precisamos descobrir com aquilo que já fomos abençoados, isto é, descobrir aquilo que já esta a nossa disposição para desfrutar neste deserto que estamos vivendo: Vejam, estou fazendo uma coisa completamente nova no deserto, será que vocês não tão percebendo?” (Isaias 43.19). Será que você teria coragem de fazer essa oração de Davi: “Desvenda os meus olhos para compreender as maravilhas da tua lei…” (Salmos 119.18)

Leia mais

Percepção espiritual

Inteligencia espiritual

Maneira de pensar

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!