Cegueira espiritual

Por essa razão, não deixamos de orar por vocês para que sejam cheios de toda a sabedoria e entendimento espiritual. Para que frutifique em toda boa obra (Colossenses 1:9,10)

INTRODUÇÃO: Quantas vezes, na caminhada com Deus, nos deparamos com afirmações concreta a respeito do Evangelho. Situações que defendemos com “unhas e dentes” que estamos certos, mas na verdade, estamos errados. Como caso de Paulo que defendia sua teoria que os cristãos eram uma seita religiosa e deveria ser eliminado. Um certo dia, em Damasco, o próprio Jesus aparece a Paulo e esclarece as escrituras que ele estava errado.

·         O entendimento espiritual, de fato, é mais do que um conhecimento das escrituras, mais profundo que um esclarecimento da sua palavra. O entendimento espiritual é um “cair em si” Uma mudança em nossa consciência que nos leva a mudança de vida. Sim, um lugar que nos leva a frutificação do seu Espirito em nós. Desse modo, quem quiser ter um entendimento espiritual, tem que tem um coração humilde para ouvir e uma alma pura para compreender: “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples” (Sl 119.130)

 

Cegos do entendimento

“Jesus ficou profundamente entristecido por causa dos corações endurecidos dos fariseus.” (Marcos 3:5)

No sábado, quando Jesus entrou na sinagoga, viu um homem com a mão atrofiada e, antes de curar, os judeus perguntou a Jesus se era correto curar no sábado. De acordo com o texto, alguns judeus queriam ver se Jesus curaria alguém no sábado. Assim, os fariseus e doutores da Lei poderia acusar Jesus de não respeitar a lei sabático. Segundo a lei, era permitido curar apenas pessoas estivesse em perigo de morte.  Jesus então pergunta: “É lícito nos sábados fazer o bem ou o mal, salvar a vida ou tirá-la?” E, todos ficaram em silêncio. Então Jesus virou-se para o homem e o curou.  Após esse milagre, fariseus ficaram indignados e incitaram a tramar a morte de Jesus. Pela dureza do coração, eles não queriam admitir que estavam errados.

A.      Ao curar aquele homem, Jesus esperava que a reação dos fariseus fosse de espanto, admiração e quebrantamento ao ver o milagre. Jesus ficou irados com eles pela falta de compaixão do homem doente. Estava mais preocupado em cumprir rituais e tradições humanas do que se sensibilizar com a necessidade do próximo: “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho de Cristo.” (2 Coríntios 4:4; 1João 5:20)

B.      Os fariseus estavam incapazes de experimentar a vida de Deus e tinha uma deficiência de enxergar as verdades do evangelho. Uma ignorância do coração de não reconhecer suas falhas. Quanto mais ignorante for o nosso entendimento ou quanto mais obscurecido estiver nosso coração, maior será a possibilidade da escravidão espiritual. Saiba que a cegueira do entendimento corrompe a sua visão, oculta a beleza do evangelho, priva de conhecer as grandezas de Deus, perece em uma vida religiosa e medíocre, gera obstáculos do mover de Deus e obscurece a nossa confiança em Deus. Quando satanás cega o entendimento, o pecado passa a ser visto como algo inofensivo e normal. Não enxerga a gravidade dos seus erros. Não enxergava as consequências das escolhas.

 

CONCLUSÃO

Que o Senhor possa convencer e abrir o seu entendimento da tua palavra, da sua vontade, dos seus caminhos e nos faz ver quem somos n’Ele. Somente o mover do Espirito Santo Deus pode faze isso: “Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras.  (Lucas 24:45)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Percepção espiritual

Inteligencia espiritual

Maneira de pensar

«
»

4 Comentários

  1. Emmanuel Oliveira Neto disse:

    A luz do Espírito Santo, encontrei o site, um tesouro quem busca conhecer a verdade, e ter vida repleta de harmonia e concórdia.

  2. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

Deixe o seu comentário