Crer versos Agir

A fé que não se manifesta por meio de boas obras é morta e inútil. (Tiago 2.14 Bíblia viva)

Havia um jovem que queria atravessar um rio para chegar ao seu destino. Porém, não sabia como fazer, porque o rio era profundo e longo para atravessar. Mas o jovem avistou e viu um idoso no barquinho, remando no meio do rio. O Jovem muito feliz pediu ajuda ao idoso, se poderia dar uma carona no seu humilde barquinho. O idoso de bom grado, aceitou levar o jovem. Entretanto, no meio do trajeto, o jovem ficou curioso ao observar que em cada remo tinha uma palavra.

No remo direito: AGIR e no remo esquerdo: CRER. Então o jovem intrigado, perguntou ao idoso: Por que em cada remo tem uma palavra crer e outra agir? O velhinho sorriu e respondeu: Saiba meu jovem! Se remar com apenas um remo, o meu barco vai girar e andarei em círculo, ou seja, não vou sair do lugar. Mas, se usar os dois remos AGIR e CRER, você vai chegar ao seu destino!

Essa ilustração ensina que, agir sem crer ou crer sem agir, você vai sempre girar no seu problema, ou seja, as suas atitudes são indispensáveis para Deus mudar a sua situação. Na verdade, todas as conquistas preparadas para você, está baseada na sua cooperação, pois Deus não fará nada naquilo que está na sua competência, mas fará tudo naquilo que você não pode, pois, a fé sempre está relacionada a várias virtudes e, sobretudo, à ação. É importante orar, desde que não nos esqueçamos de fazer aquilo que está na sua responsabilidade.

FÉ PASSIVA E FÉ ATIVA

A palavra de Deus não nos ensina uma fé passiva, mas uma fé ativa e vibrante. Uma crença que produza atitudes coerentes com a nossa fé.  O capítulo 11 de Hebreus, por exemplo, nos mostra que Deus fez o impossível por causa da fé do povo de Israel, mas também fala daquilo que eles fizeram: enfrentaram desafios, lágrimas, renúncias de si mesmos, martírios, pois a ação de Deus se faz evidente, resolvendo o que era impossível aos homens ao derrubar a muralha de Jericó, mas o povo teve que lutar e perseverar na guerra, mantendo a boca calada por sete dias (Hebreus 11.33; Josué 14.9)

A fé de Abraão foi comprovada quando saiu da sua zona de conforta para uma terra desconhecida. A fé de Noé foi consolidada quando construiu a arca. Que atitudes que voce tem tomado no seu casamento, família, finanças, área emocional ou espiritual?

ATITUDE NA VIDA

” A mão preguiçosa empobrece o homem, porém a mão diligente lhe traz riqueza” (Provérbios 10.4)

Você tem atitudes? Como você se posicionado em meio aos desafios da vida? Digo isso, porque a sua resposta vai revelar muito sobre você e seu estilo de vida. De fato, as atitudes fazem parte da nossa história, pois são elas que constrói a nossa vida, que nos motiva, que nos impulsiona por dias melhores e revela nossas competências, até então desconhecidas. São elas que ajuda a correr atrás naquilo que acreditamos. Entretanto, o seu estado emocional e sua percepção sobre a vida são uns dos elementos fundamentais nas suas decisões:

Estado emocional – Uma pessoa desanimada, depressiva, desmotivada e que se entrega as coisas negativas, vai ter dificuldade na tomada de decisão. Para muitas pessoas, tomar atitudes significativas na vida é uma tarefa difícil e complicada de realizar, pelo fato de estar presa a traumas e experiências negativas do passado, consequentemente, perdendo sua independência emocional, sua autoconfiança e sua coragem, ou seja, terceirizando suas atitudes para outras pessoas fazerem. Com o tempo, leva uma vida passiva, medíocre e infeliz. A maneira como olha para a vida, ao seu redor e as circunstancias vão determinar sua postura no dia da angústia: “Se mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.” (Provérbios 24.10)

Percepção da vida – Todos nós sabemos que para ter resultados nos nossos sonhos e objetivos a atitude é imprescindível. Agora se tiver uma visão otimista as coisas vão fluírem muito bem em qualquer área da vida. Mesmo porque, uma vida com atitude, nada mais é, do que ter uma firmeza sobre o que diz, sobre o pensa e que vai fazer. Um comportamento determinado, uma posição do interior, é uma vontade do coração que dá o impulso para a execução. Uma decisão do coração que faz mover e agir em meio aos problemas da vida.  Então tire essa visão negativa: “Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz.” (Mateus 6.22) (Veja volume 1, pag. 37)

Você só é hoje aquilo que você construiu com as suas atitudes, então não reclame! Se você quiser mudar o amanhã, vai depender das suas atitudes a partir de agora! Se não estiver satisfeito com o seu presente, aprenda mudar suas atitudes a partir de hoje!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Tomando atitudes

Oportunidade da vida

Fé genuína

«
»

2 Comentários

  1. criptomoedas disse:

    Obrigado por compartilhar. Estou preocupado por não ter ideias criativas. É o seu artigo que me deixa cheio de esperança. Obrigado. Mas, eu tenho uma pergunta, você pode me ajudar?

Deixe o seu comentário