Crer versos Agir

D7

Autor Esdras Ferreira

Crer versos Agir

” Portanto, tudo que pedirem em oração, creem que já recebeste e assim lhe sucederá…” (Marcos 11.24)

Neste texto, Jesus nos ensina a tomar um posicionamento de fé: “creiam que já recebeste…” Está dizendo para ter certeza que Deus fará e realizará, através das suas obras (Tiago 2.14). Agora, tem uma história que explica melhor esse versículo:

“Havia um jovem que queria atravessar um rio para chegar ao seu destino. Porém, não sabia como fazer, porque o rio era profundo e longo para atravessar. Mas o jovem avistou e viu um idoso no barquinho, remando no meio do rio. O Jovem muito feliz pediu ajuda ao idoso, se poderia dar uma carona no seu humilde barquinho. O idoso de bom grado, aceitou levar o jovem. Entretanto, no meio do trajeto, o jovem ficou curioso ao observar que em cada remo tinha uma palavra. No remo direito: AGIR e no remo esquerdo: CRER. Então o jovem intrigado, perguntou ao idoso: Por que em cada remo tem uma palavra crer e outra agir? O velhinho sorriu e respondeu: Saiba meu jovem! se eu remar com apenas um remo, o meu barco vai girar e andarei em circulo, ou seja, não vou sair do lugar. Mas, se usar os dois remos AGIR e CRER, você vai chegar ao seu destino!”

Essa história ensina que: AGIR sem CRER ou CRER sem AGIR, você vai sempre girar no seu problema, ou seja, as suas atitudes é indispensável para Deus mudar a sua situação. Na verdade, todas as conquistas preparada para você, esta baseada na sua cooperação, pois Deus não fará nada naquilo que esta na sua competência, mas fará tudo naquilo que você não pode. A cidade de Jericó, por exemplo, para ser conquistada, o povo de Israel teve que lutar, isto é, tiveram que perseverar: “Pela fé, com perseverança, conquistaram.” (Hebreus 11.33; Josué 14.9).

  • Crise no casamento: Busque encontro de casais;
  • Crise financeira: Curso de educação financeira;
  • Crise com os filhos: Leias livros como educar os filhos
  • Crise espiritual: Uma busca na oração e jejum.
  • Crise emocional: Busque um especialista;

Leia mais

Tomando atitudes

Oportunidade da vida

Fé genuína

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!