Coração em Festa

“…quando o coração está satisfeito, todos os dias é dia de festa… (Provérbios 15.15)

Você tem o costume em comemorar suas conquistas? Se a resposta for sim, você está no caminho certo. A vida é feita de pequenos momentos e pequenos detalhes. Pode ser que na sua vida tenha alguns momentos de tristeza, mas ao anotar os detalhes da sua vida, perceberá que as coisas boas da vida é muito maior que seus momentos desagradáveis. Quando as pequenas conquistas passam despercebidas ou deixam passar em branco faz com que tenhamos a tendência de lembrar apenas de coisas negativas da vida. Talvez você comemore apenas coisas importantes, como aniversário do seu filho ou réveillon, mas será que só existe isso a se comemorar?

Nas histórias bíblias, por exemplo, revela que o nosso Deus é um Deus festivo. Um Deus de comemoração. Um Deus alegre. Em Levíticos 23.1-8 afirma isso, quando Deus estabeleceu várias festas: A festa do pentecoste, expiação, trombeta, primícias, tabernáculo, páscoa, pães asmos e o sábado. Todas essas festas eram decorrentes a fatos importantes e acontecimentos que marcaram o povo de Israel.

A finalidade das festas é produz gratidão, restauração na comunhão com Deus, renovação da aliança e trazer a lembrança daquilo que Deus tem feito. O mais interessante, as festas eram acompanhadas com muita música, dança, bebida e comida, porque era um momento de alegria e regozijo. À vista disso, Deus quer marcar a tua história, para produzir uma vida de festa. Por esse motivo que algumas coisas ficam difíceis para o seu lado, pois Deus está preparando uma festa para você (Salmos 30.11) Portanto, Deus não quer que você tenha só momentos felizes, mas uma vida feliz, sempre em festa, ao ponto que as circunstâncias da sua vida não interfiram na sua alegria: “Quando os dias forem bons, aproveite bem, mas quando forem ruins, considere…”(Eclesiastes  7.14) (Veja volume 8, pag. 7)

Você comemorou quando seu filho disse que te ama ou teve um ótimo noite de sono? O que você está esperando? Comemore, sorria, agradeça, abrace. Cada momento é importante. Quando o milagre acontecer, faça uma festa, seja um degrau no seu ministério, libertação de um vício, cura emocional, emprego novo ou aumento de salário; chame seus amigos e parentes, faça um churrasco, comemore juntos.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Felicidade em Deus

Paz interior

Vida curta

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário