Dias de Festa

D23

Autor Esdras Ferreira

Dias de Festa

“…quando o coração está satisfeito, todos os dias é dia de festa… (Provérbios 15.15)

Primeiramente, o nosso Deus é um Deus festivo, mesmo porque, festa fala de comemoração, recordação e alegria. Por esse motivo, Deus quer que sejamos satisfeitos, alegres e sorridentes  com aquilo que possuímos: “Quando os dias forem bons, aproveite bem, mas quando forem ruins, considere, pois Deus fez tanto um quanto o outro.”(Eclesiastes 7.14). Neste versículo Salomão nos ensina que Deus não quer que você tenha só momentos felizes, mas uma vida feliz, sempre em festa, na qual as circunstâncias da sua vida não interfira na sua alegria. Em Levíticos 23.1-8 fala de algumas festas que Deus estabeleceu: A festa do pentecoste, expiação, trombeta, primícias, tabernáculo, páscoa, pães asmos e o sábado. Todas essas festas eram decorrentes a fatos importantes e acontecimentos que marcaram o povo de Israel. Na verdade, a finalidade das festas é produz gratidão, restauração na comunhão com Deus, renovação da aliança e trazer a lembrança daquilo que Deus tem feito. O mais interessante, as festas eram acompanhadas com muita musica, dança, bebida e comida, porque era um momento de alegria e regozijo.

À vista disso, Deus quer marcar a tua história, para produzir uma vida de festa. Por esse motivo que, às vezes,  algumas coisas ficam difíceis para o seu lado, pois Deus esta preparando uma festa para você: “Transformas-te o meu pranto em festa,  a minha veste de lamento em veste de alegria, para o meu coração não  calar em adorá-Lo.” (Salmos 30.11). Então não se estrague com a murmuração, crítica ou a precipitação, achando que Deus esta demorando demais em realizar.

Quando o milagre acontecer, faça uma festa, seja um degrau no seu ministério, libertação de um vício, cura emocional, emprego novo ou aumento de salário; Chame seus amigos e parentes, faça um churrasco, comemore juntos. Lembre-se disso, teu milagre vai marcar pessoas, isto é, você tornará uma referência viva daquilo que Deus é capaz de fazer.

Leia mais

Felicidade em Deus

Paz interior

Vida curta

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!