Enfrentando tempestades

D3

Autor Esdras Ferreira

Enfrentando tempestades

“Jesus repreendeu o vento e o mar: Aquieta-te vento! O vento se aquietou e fez grande bonança…”  (Marcos 4.39)

Quem nunca passou por uma tempestade da vida? Situações que fazem a gente chorar, desesperar, e às vezes, não sabemos o que fazer. No entanto, nesta passagem, nos ensina como superar as tempestades:

1º Lição: “Jesus estava no barco…” Mesmo Jesus no seu barco, não imune de tempestade;

2º Lição: Tinha outros barcos por perto…”, tem tempestade que atinge pessoas próximas de você, como por exemplo, seus parentes e amigos;

3º Lição: “Jesus repreendeu o vento e o mar…” mostra a onipotência de Deus, onde tem o poder de controla a causa (vento), como também o efeito (ondas).

Por outro lado, em Mateus 14.29, Jesus não estava no barco, isso nos ensina outras lições:

1º Lição: “os discípulos foram sem Jesus…” Tem tempestades na sua vida que você não vê, não ouve, e nem senti Jesus por perto;

2º Lição: “Pedro andou sobre as águas até Jesus...” Tem tempestade que Deus não quer revelar quem Ele é, mas conhecer quem você é;

3º Lição: “Sou eu! Não temais…” Não deixe o pavor o dominar; o pavor faz a gente  precipitar.

Concluindo, Deus trabalha ao seu favor, no mundo invisível e na ação imperceptível que você não vê, isto é, trabalhando no seu caráter: “Foi bom ter sido afligido, porque aprendi a por em prática a sua vontade…” (Salmos 119.71). Segundo Guilherme Campos, mostra que a maneira como você enxerga as suas tempestades podem gerar em você, maturidade ou angústia, segurança ou traumas, um grande líder ou apenas uma vítima.

As tempestades tem uma grande oportunidade de conhecer mais a Deus:  EL SHADDAI: O Senhor Todo-Poderoso; JEOVÁ-JIRÉ: Deus proverá; JEOVÁ-RAFA: O Deus que sara; JEOVÁ-NISSI:  Nossa bandeira; JEOVÁ-SHALOM: Nossa paz;  EL ROI: Deus que vê; JEOVÁ-SHAMMAH: O Senhor está ali.

Leia mais

Lugares altos

Enfrentando o medo

Angústia da alma

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!