Fé genuína

D6

Autor Esdras Ferreira

Fé genuína

“Abraão não desanimou na fé, mas creu que Deus era poderoso para fazer, e não duvidou no coração…”  (Romanos 4.20).

Quando falamos sobre fé, não tem como deixar de falar do nosso pai da fé: Abraão. Um homem que deixou um rastro, um exemplo, um trilho a ser seguido e imitado. Aliás, Deus só começou a revelar as promessas a Abraão, quando chegou em Harã, 700 Quilômetros de distância da sua casa, em Ur dos Caldeus. E, mais interessante,  que “saiu da sua casa sem saber na qual iria…” (Hebreus 11.8). Por causa dessa renuncia, Abraão viveu, a cada dia, livramentos, provisões e a proteção de Deus, isto é, essa escolha levou a viver  uma vida de testemunho, referência e da manifestação de Deus nos seus dias.

Na verdade, você precisa primeiro, sair do seu ambiente de conforto, para então, Deus revelar as promessas que Ele tem para sua vida: “Quando os sacerdotes tocaram os pés nas águas do rio Jordão, o rio se abriu…” (Josué 3.15). Se queremos viver o mundo de Deus neste tempo, isto é, poder viver o inesperado, imprevisível e o improvável, então  precisamos dar o nosso primeiro passo de fé. Além do mais, a fé faz viver o mundo de Deus a cada dia: “A justiça de Deus é de fé em fé… o justo viverá pela fé…” (Romanos 1.17). Aliás, a intervenção e o agir de Deus é condicionada por meio das suas ações: Saber andar em fé. Mesmo porque, a Justificação, Regeneração, comunhão, cuidado, proteção e livramento são mediante a fé: “Pela fé temos acesso a essa graça…” (Romanos 5.2)

Portanto, Deus precisa das suas atitudes para Deus se manifestar em sua vida. O profeta Ezequiel, por exemplo, teve uma visão: “…quando cheguei no nível mais fundo do rio, o Senhor revelou a visão…”             ( Ezequiel 47.5). Se quisermos receber as revelações a respeito do nosso ministério e preciso sair do raso da mediocridade e ir mais fundo. Peça ao Senhor que ajude a sair do seu ambiente de conforto, para poder viver a cada dia, experiências novas, um Deus que revele o seu cuidado e proteção.

Leia mais

Fé inabalável

crer versos agir

Verbalizar a promessa

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!