Fé genuína e inabalável

“A fé é a firme convicção de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas.” (Hebreus 11:1)

Para muitos, a fé é simplesmente aceitar alguma ideologia sem fundamento, entretanto, a fé que a carta de Hebreus fala, é uma fé firme e sólida, ou seja, precisa de motivos claros dessa cresça, isso nos revela que a fé segura e concreta em Deus vai muito além do um sentimento ou pensamento positivo. (Romanos 1:20) A fé genuína não é uma aceitação cega por uma crença ou ideologia, mas uma clara compreensão daquilo que ele falou em sua palavra. Através dessa compreensão temos a escolha voluntária de crer ou não crer. A partir do momento que decidimos crer em sua palavra é necessário ser vivenciada em nossas atitudes (Tiago 2:22), pois a fé possui duas dimensões:

Acreditar em si mesmo –  O princípio do reino é que Deus não move uma palha naquilo que está na sua capacidade, mas move tudo o universo e o reino naquilo que você não pode realizar e fazer. Nos impulsiona a riscar muito mais do que quando nos julgamos incapazes de realizar algo. Promove a autoconfiança. Ajuda a sair da zona de conforto. Abre novas possibilidades e caminho para novas oportunidades. Nos mobiliza a dar primeiro passo e embarcar em novas experiências com Deus. Se não nos atrevermos a explorar o que nós somos em Deus, nunca saberemos o quão longe podemos ir. A primeira palavra que o anjo falou a Gideão foi tocar justamente na sua autoconfiança: “O Senhor é contigo, homem valoroso…”  (Juízes 6:12)

Acreditar em Deus – A confiança em Deus é acreditar em suas palavras e agir de acordo com essa crença, mesmo que as circunstancias sejam contrárias. Crer em Deus implica deslocar-se em direção aquilo que Ele falou ao seu respeito. É acreditar que que ele está ao nosso lado (Hebreus 11:6). As evidências daquilo que Deus já fez ao seu respeito e aquilo que Ele já confirmou em seu coração são mais plausíveis do que aqueles que apontam para circunstancias negativas: “Quando os sacerdotes tocaram os pés nas águas do rio Jordão, o rio se abriu…” (Josué 3.15).

Se você não acredita em si mesmo, nem Deus poderá fazer por você! Busque meios de estar do lado de pessoas que vai promover seu crescimento como pessoa. Se valorize! Creia que Deus pode abrir a porta! Creia que Deus vai dar uma saída para você!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Oportunidade da vida

Tomando atitudes

Decisões da vida

«
»

1 Comentário

  1. If some one wants to be updated with latest technologies after that he must be pay a quick visit this web page and be up to date daily.

Deixe o seu comentário