Força interior

D27

Autor Esdras Ferreira

Força interior

“Embora o nosso corpo se desgastem, a força interior vai sendo renovado dia a dia, por isso não desanimemos.” (2 Coríntios 4.16)

Na caminhada com Deus, podemos produz um desgaste espiritual e emocional, levando a desanimar, entristecer e  chorar. Mesmo porque, o ser homem é sujeito a sentimentos, pois temos, por natureza, em inclinar ao desanimo. Entretanto, Paulo ensina para não “desanimar”, isto é, viver acima dos seus sentimentos, colocando a nossa fé em fundamentos da palavra, que é verdadeira, eternas, absoluta e inabalável. No entanto, é possível no lado de dentro ser renovado, isto é, é possível as coisas espirituais melhorarem em meio ao sofrimento: Sua comunhão amadurecida; Fé é fortalecida; Ministério é alicerçado.

Entretanto, depois que Paulo fala do universo físico (corpo), natural (desanimo) e circunstancial (sofrimento), Paulo faz uma comparação com a glória que há de ser revelada. Veja como Paulo orienta:

“Essas leves e momentânea tribulação não vai durar muito tempo…, esse curto tempo de angústia resultará em peso de glória eterna sobre nós. Portanto, não olhamos para aquilo que vemos atualmente, mas Fixamos os olhos naquilo que é eterno…”  (2Corintios 4.18).

  • “Leve…”: Paulo usou uma linguagem de uma balança romana, ou seja, aquilo que estamos passando por aquilo que iremos viver, não tem como se comparar;
  • “momentânea…” Comparando com o tempo que estamos sofrendo como o tempo que iremos viver na eternidade não tem como se comparar;
  • Fixamos os olhos…” A maneira como olhamos é o que vai determina aquilo que nós vamos viver e receber da parte de Deus. Então aonde você esta colocamos os seus olhos?

Quando compreendemos a dimensão daquilo que Deus preparou para nós, temos a facilidade em descansar em meio às lágrimas.

Leia mais

 

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!