Herança de Deus

D22

Autor Esdras Ferreira

Herança de Deus

“Peço a Deus que os seus olhos sejam iluminados para conhecer as riquezas da gloriosa herança preparadas para vocês…” ( Efésios 1.18)

A herança é adquirida por sucessão, ou seja, é transmitido de pessoa para pessoa, na qual a bíblia nos ensina que somos herdeiros de uma herança. Uma herança celestial que não se corrompe. Como diz em 1Pedro 1.4: “Uma herança que jamais poderá perecer…”, ou seja, nunca perderá o seu valor. Aliás, a falta de conhecimento ou a falta de preparo, é uns dos grandes motivos que impede em possuir a herança, assim como  aconteceu na Inglaterra, em 1700:

Uma senhora idosa, muito rica, acabou falecendo, deixando um testamento com toda sua herança para sua única empregada. A empregada por não saber ler e nem muito menos o que se tratava aquele testamento, guardou na gaveta. Os anos se passaram, a empregada envelheceu, um vizinho viu aquele testamento na gaveta e percebeu que se tratava de uma grande herança. Quando foi passar a herança para empregada, ela não pode desfrutar, porque já estava muito velha e doente.

Essa história real nos ensina que perdemos a possibilidade de desfrutar da herança, por falta de dar o devido valor aquilo que já esta a nossa disposição, como por exemplo o Espírito Santo. Mesmo porque, a herança é condicionada conforme a nossa obediência: “Eu, o Senhor, trouxe a uma terra fértil e produtiva. Entretanto, vocês contaminaram a minha herança… Poupa o teu povo, ó Senhor, não deixa que faça da tua herança objeto de zombaria e nem deixe que torne repugnante…”(Jeremias 2.7; Joel 2.7)

  • Herança contaminada: Usa a graça, os dons ou seu ministério para o seu próprio benefício;
  • Herança repugnante: Chega a um estagio extremo da soberba, perdendo o seu devido valor.

 Às vezes, a promessa do teu ministério demora, é porque tem um único propósito que você dê o devido valor da tua herança. Essa herança, torne um meio na qual Deus seja glorificado em sua vida.

Leia mais

Dias de Festa

Prosseguindo para o alvo

Aumente sua tenda

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!