Lugares altos

D2

Autor Esdras Ferreira

Lugares altos

“O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os de uma corsa, e me fará andar em lugares altos.” (Habacuque 3.19)

O contexto que Habacuque escreveu este texto, não era o melhor momento de sua vida. Ele estava vivendo um momento de angústia e aflição. Entretanto, ele afirma: “me faz andar em lugares altos…” A águia, por exemplo, é a única ave que enfrenta uma tempestade, simplesmente pelo fato de andar em altitudes muito alta:

A águia enxerga oito vezes mais que a visão humana. Por causa dessa visão, é símbolo de liderança, coragem e força. Pelo fato da águia voar em atitudes muito alta, ela consegue enxergar quando vai iniciar e quando vai terminar a tempestade. Com essa visão, ela analisa e avalia se vale apena passar por cima, no meio ou por baixo da tempestade. Outras aves, como pombos e urubus, por ter uma visão limitada, se escondem, com medo da tempestade.

  • Passar por cima:Não é dominado pelas circunstâncias;
  • Passar no meio: Usar suas habilidades para resolver;
  • Passar por debaixo: Deixar Deus responder por você;

Logo, entendemos que:

  • A tua visão que vai determinar a sua postura em meio as circunstâncias da vida;
  • Quando compreendemos a dimensão daquilo que Deus fará em nós, temos a capacidade em descansar em meio a dor;
  • A visão tem uma ação motivadora qualquer empresa, instituição ou ambiente. Quando não temos um alvo definido  a intenção é desanimar;

Se não sabemos o motivo pela qual estamos sofrendo a intenção e chorar e reclamar contra Deus: “Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu, as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu…” ( 2Reis 6.17). Quando vivemos em lugares altos, a compreensão e a finalidade dos propósitos de Deus em meio às lágrimas ficam cada vez mais claros.

Leia mais

Enfrentando tempestades

Prosseguindo para o alvo

Deus no controle

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!