Servindo com excelência

“Mantenha firme, constante e sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que o teu trabalho não é inútil…” (1Corintios 15.58)

Para começar, para Deus, o mais importante, não é o tamanho ou a qualidade da missão, e sim, a forma e o propósito que você executa essa missão. Veja essas duas comparações: Servo fiel e outro servo negligente; Servo que multiplicava talentos e outro servo que escondia talento. (Mateus 24.45; 25.14) Então caso você queira realizar a obra de Deus, aprenda esses conselhos:

1º Produza com qualidade (1 Coríntios 3.12): “No dia do juízo final, as obras serão provadas no fogo…” Por esse motivo, produza obras que tenha a garantia do galardão. É ter o padrão de qualidade;

2º Produza com amor (Colossenses 3.14): ” O amor é o vínculo da perfeição…” ou seja, o que torna perfeito não é a qualidade do seus talento, e sim, o amor por aquilo que você faz;

3º Produza com prudência: (Provérbios 19.20) “preste atenção nos conselhos e serás mais sábio…” É evita cometer o mesmo erro duas vezes; Evitar ser criticado, ou cometer algum dano;

4º Produza com excelência (Salmos 69.9) ” o zelo pela tua casa me consome…” Não adianta ter o desejo de fazer a obra de Deus, sem ter o preparo antes. Então estude, se consagre, faça curso de teologia, compre livros sobre sua vocação;

5º Produza com diligência (Romanos 12.11): “Sedes fervorosos no Espírito, não vagarosos no trabalho…” Faça com disposição, animo e coragem; Se não tiver boa vontade por aquilo que você faz na igreja, então entregue o cargo, porque assim Deus coloca outro melhor que você.

Medite nessa frase: O amor se doa, o talento empresta; O Amor não põe limites, o talento impõe condições; O amor se esconde, o talento quer se aparecer; Amor ajuda, o talento cria disputa.

Servir com excelência é servir com amor

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o vínculo da perfeição…” (Colossenses 3:14)

Em 1879 nasce uma das mentes mais brilhantes que já passou pela terra: Albert Einstein. Ele mudou o mundo com suas teorias da relatividade. Suas descobertas criaram a física moderna e inaugurou uma nova era na história da ciência. Seu nome virou adjetivo de alguém altamente inteligente. A vida de Einstein não foi só composta de números, equações e física, mas também por música. Ele era apaixonado pelo seu violino. A forma como ele aprendeu a tocar violino surpreendeu a muitos, pois ele aprendeu sozinho, sem professor por perto. E quando alguém pergunta: Como é possível aprender sozinho? Ele responde: – meu amor pela música é meu maior professor do que a obrigação de ensaiar! 2 O amor pela música era tão forte que o prazer Einstein fazia aprender com facilidade sem ter um professor por perto.

Com Deus é a mesma coisa, quando fazer com coração, produz um bem-estar emocional, sua qualidade de vida melhora e sua autoestima fica em alta. A vida torna mais bela. Os problemas tornam mais leves. O sorriso fica cada vez mais evidente. Os defeitos e os desafios ficam cada vez mais imperceptível. O ambiente muda. As pessoas ao seu lado, ao ver você fazendo com amor, dedicação e alegria, vai motivar a fazer o mesmo, pois o amor é contagiante. (Veja volume 2, pag. 21)

O apostolo Paulo mostra que tudo que realizamos em nossa vida, o coração tem que estar presente, seja ao preparar um almoço para seus filhos, passar a roupa do seu marido, nos compromissos do trabalho e das responsabilidades do ministério: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens…” (Colossenses 3:23). Faça tudo como se fosse para Deus, pois o amor nos inspira a fazer com excelência e qualidade. Seu amor será como um ciclo vicioso em que quanto mais você coloca amor e dedicação, mais longe você vai ir, mais profundo você vai chegar, mais gosto por aquilo que faz vai ter.

Quando há amor em nossas ações, tudo flui melhor. As coisas começam a se encaixa com facilidade: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor…” (1 Coríntios 13:13; 1Coríntios 13.3)

 Não esconda seus talentos

“Fiquei com medo que me roubassem; escondi o talento na terra e aqui está ele!’ (Mateus 25.25)

Um certo dia, uma mãe camelo resolveu levar seu filhote para conhecer seu novo lar, sua nova casa quando, de repente, o bebe camelo perguntou para sua mãe: – Mamãe, por que a gente tem corcovas e pernas longas? Mãe respondeu: – É para gente reservar e armazenar água! E as pernas longas ajudam a manter distante do chão, mantendo a temperatura agradável. Além disso, temos patas arredondadas, ajuda a consistência na areia do deserto e os silos grandes dos nossos olhos é como uma capa protetora contra os ventos e areia do deserto! Depois que a mãe camelo terminou de falar, o bebe camelo ficou todo intrigado e confuso, e fez outra pergunta para sua mãe: – Mas para que serve tudo isso se vivemos em um zoológico?

Essa ilustração nos mostra pessoas que estão cumprindo sua missão em proposito totalmente diferente. O que adianta ter uma aptidão notável, genuína e extraordinária, que lhe permite realizar com excelência, com extrema facilidade, entretanto, está no lugar errado? De que adianta um dom ou talento sem uso?  Às vezes, para agradar os outros, criamos e desenvolvemos o nosso próprio proposto de vida, deixando de fazer aquilo que realmente fomos criados. Assim como Davi, que tentou usar as armaduras de Saul para lutar com gigante Golias, porem nem conseguia locomover com facilidade (1Samuel 17.38).

O proposito que Deus criou para você, é somente para você e, ainda que aos seus olhos sejam insignificantes para sua vida. Saiba que você é mais poderoso com seu “estilingue” do que com armaduras de Saul. O dom que Deus entregou é um presente para cumprir seu propósito. Uma dadiva para realizar os sonhos de Deus. É uma “marca” que fluir naturalmente dentro de você. A coisa mais gratificante é um dia olhar para trás e saber que valeu a pena ter sido você mesmo. Poder cumprir a missão sem precisar mudar sua essência, sua identidade.

E não se engane, seu dom sempre estará em você, como sempre esteve. É uma dádiva de Deus entregue para voce cumprir. Não enterre! Não esconda! Seja você mesmo!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Pronto para servir

Generosidade

Comunhão com os irmão

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário