Atitudes na vida

” A mão preguiçosa empobrece o homem, porém a mão diligente lhe traz riqueza” (Provérbios 10.4)

Você tem atitudes? Como você se posicionado em meio aos desafios da vida? Digo isso, porque a sua resposta vai revelar muito sobre você e seu estilo de vida. De fato, as atitudes fazem parte da nossa história, pois são elas que constrói a nossa vida, que nos motiva, que nos impulsiona por dias melhores e revela nossas competências, até então desconhecidas. São elas que ajuda a correr atrás naquilo que acreditamos. Entretanto, o seu estado emocional e sua percepção sobre a vida são uns dos elementos fundamentais nas suas decisões:

Estado emocional – Uma pessoa desanimada, depressiva, desmotivada e que se entrega as coisas negativas, vai ter dificuldade na tomada de decisão. Para muitas pessoas, tomar atitudes significativas na vida é uma tarefa difícil e complicada de realizar, pelo fato de estar presa a traumas e experiências negativas do passado, consequentemente, perdendo sua independência emocional, sua autoconfiança e sua coragem, ou seja, terceirizando suas atitudes para outras pessoas fazerem. Com o tempo, leva uma vida passiva, medíocre e infeliz. A maneira como olha para a vida, ao seu redor e as circunstancias vão determinar sua postura no dia da angústia: “Se mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.” (Provérbios 24.10)

Percepção da vidaTodos nós sabemos que para ter resultados nos nossos sonhos e objetivos a atitude é imprescindível. Agora se tiver uma visão otimista as coisas vão fluírem muito bem em qualquer área da vida. Mesmo porque, uma vida com atitude, nada mais é, do que ter uma firmeza sobre o que diz, sobre o pensa e que vai fazer. Um comportamento determinado, uma posição do interior, é uma vontade do coração que dá o impulso para a execução. Uma decisão do coração que faz mover e agir em meio aos problemas da vida.  Então tire essa visão negativa: “Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz.” (Mateus 6.22) (Veja volume 1, pag. 37)

Você só é hoje aquilo que você construiu com as suas atitudes, então não reclame! Se você quiser mudar o amanhã, vai depender das suas atitudes a partir de agora! Se não estiver satisfeito com o seu presente, aprenda mudar suas atitudes a partir de hoje!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Oportunidades na vida

Decisões na vida

Prosseguindo para o alvo

«
»

2 Comentários

  1. In fact no matter if someone doesn’t be aware of afterward its up to other people that they
    will assist, so here it occurs.

Deixe o seu comentário