Vencendo os Problemas

“Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” (Salmos 34:4)

É bem verdade que todos nós, no percurso da vida, enfrentamos dificuldades na vida. Entretanto, esses problemas podem produzir medo e uma ansiedade generalizada. Ele vem com a intenção de dominar você, ao ponto de atacar e destruir o seu equilíbrio emocional, gerando vários sintomas: uma sensação de inquietação, nervosismo, fadiga, dificuldade para se concentrar, irritabilidade, tensão muscular ou alterações no sono. Caso tiver enfrentando algum problema, siga esses cinco conselhos:

1º Conselho – Tenha uma dimensão real e concreta do problema, isso ajuda a não supervalorizar ou subestimar o problema. Às vezes o problema é grande e você enxerga pequeno ou é pequeno e você enxerga grande. Não seja como Pedro, que andou sobre as aguas, mas ao observar as ondas e o vento começou a afundar, ou seja, supervalorizou os problemas em sua volta e perdeu a chance de vivenciar o sobrenatural.

2º Conselho – Tome cuidado para que o problema deixa você alienado, ao ponto de ficar travado com aquele problema. Tem certos problemas que é melhor desistir para não gerar outros problemas. A vida continua! Siga em frente! Nem tudo acontece do jeito que a gente quer!

3º Conselho – Busque ajuda de Deus em oração! Acredite que Deus tem o poder de resolver e reverter a situação! Enquanto houver esperança para resolver não desista! Não seja pessimista, acredite!

4º Conselho – As pessoas podem ajudar até um certo tempo, depois se prepara para ficar sozinho. Será raro encontrar pessoas que irão até o fim com você: “Em tempo de angustia nasce um irmão.” (Pv 17:17)

5º Conselho – Se o problema não for resolvido, isto é, tratar o problema como secundário e não como prioridade pode tornar incontrolável, seja no casamento, finanças ou família.

O seu maior desafio não é resolver problemas, mas dominar o seu mundo interior, ao ponto de não deixar a sua alma fique abalada: “Na tranquilidade e na confiança está a vossa força…” (Isaias 30.15b). Na realidade, todos os problemas que são possíveis estão na sua inteligência e todos os problemas impossíveis está na sua confiança que Deus.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Vencendo Gigantes

Dominando o medo

Tomando atitudes

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário