Verbalizar a promessa

D5

Autor Esdras Ferreira

Verbalizar a promessa

” Comeremos os frutos das palavras que semeamos… quem sabe usa-la receberá os seus benefícios” (Provérbios 18. 20)

Peça! Acredite! Receba! Esse é a fórmula apresentada em diversas igrejas neopentecostais. De acordo com esse raciocínio, em potencializar sua mente, tem um poder significativo capaz de influenciar as pessoas e coisas à sua volta. Ao pensar positivamente, seus desejos se materializariam. Os neurocientistas, por sua vez, concordam que o estado de ânimo pode influenciar positivamente em nosso organismo, como na diminuição de doenças cardíacas.

A única diferença nas igrejas neopentecostais é que, nesse caso, o caminho para alcançar o sucesso na vida está na fé, ou seja “barateando” o verdadeiro significado da fé, ensinando somente em alcançar os seus próprios interesses – relativizando o que a palavra ensina. Um argumento totalmente fora dos parâmetros que Deus estabeleceu.

Os livros de autoajuda enfatizam o egocentrismo, sem a intervenção e a direção de Deus: (Provérbios 16.9) Na verdade, a fé bíblica é uma consequência de uma revelação recebida por Deus, ou seja, verbalizamos debaixo de uma revelação. A história de Abraão, por exemplo, Deus troca o nome de “Abrão” para “Abraão” que significa pai de multidão. A intenção do propósito de Deus era que Abraão verbalizasse para as pessoas a revelação que recebeu, mesmo não tendo filhos.

Dessa maneira, entendemos que, a palavra entra no coração para produzir fé, mas precisa transbordar através dos lábios, isto é, a fé precisa ser verbalizada. Até mesmo para possuir a salvação é necessário, primeiro a confissão: “com tua boca confessares que Jesus é o teu Senhor. E o teu coração credes que Deus o ressuscitou, então serás salvo…” (Romanos 10.8). De fato, a sua boca exerce uma grande influência na sua fé, isto é, as suas declarações da sua boca podem expandir ou limitar a sua fé. Ela tem a função de comunicar no mundo de Deus e atravessar esse portal natural e buscar a realidade no reino espiritual, em transportar a materialização da promessa.

Tome muito cuidado com aquilo que você declara, porque os efeitos de nossas palavras podem ser devastadores ou um efeito transformador para quem ouve: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.”  (Provérbios 12:18)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

Peça pelo what app (11) 96614-8690 ou em nossa loja que temos livros devocionais com mais de 480 mensagens dividida em 16 volumes. Enviamos pelo correio para você! Temos descontos especiais caso comprar toda coleção.

Com a compra dos nossos livros você estará ajudando os nossos projetos sociais da Missão Vida Nova que envia cestas básicas em aldeia indígenas. As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que esta em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Fé genuína

crer versos agir

Fé inabalável

«
»

1 Comentário

  1. Reading your article has greatly helped me, and I agree with you. But I still have some questions. Can you help me? I will pay attention to your answer. thank you.

Deixe o seu comentário