Verbalizar a promessa

D5

Autor Esdras Ferreira

Verbalizar a promessa

Comeremos os frutos das palavras que semeamos… quem sabe usa-la receberá os seus benefícios” (Provérbios 18. 20)

Atualmente, muitas igrejas esta “barateando” o verdadeiro significado da fé, ensinando somente em  alcançar os seus próprios interesses,  ou seja, esta relativizando o que a  palavra ensina.  A teoria do pensamento positivo, por exemplo, encontrada em diversos livros de auto-ajuda, utiliza um argumento totalmente fora dos parâmetros que Deus estabeleceu, pois os livros enfatiza o egocentrismo, sem a intervenção e a direção de Deus: “É o Senhor que determina os passos dos homens…” (Pv 16.9)

Na verdade, a fé bíblica é uma consequência de uma revelação recebida por Deus, ou seja, verbalizamos debaixo de uma revelação. A história de Abraão, por exemplo, Deus troca o nome de “Abrão” para “Abraão” que significa pai de multidão. A intenção do propósito de Deus era que Abraão verbalizasse para as pessoas a revelação que recebeu, mesmo não tendo filhos. Assim como Paulo afirma: ” Se cremos, então falaremos…” (2 Coríntios 4.13). Às vezes, a nossa boca só usa sentença de fracasso e derrota, como caso do povo de Israel: ” O povo de Israel não aproveitou a palavra da promessa…” (Hebreus 4.2)  A palavra “não aproveitou.” significa que não agarrou, abraçou, etc.

Dessa maneira, entendemos que, a palavra entra no coração para produzir fé, mas precisa transbordar através dos lábios, isto é, a fé precisa ser verbalizada. Mesmo porque,  a confissão vem antes da posse: “com tua boca confessares que Jesus é o teu Senhor. E o teu coração credes que Deus o ressuscitou, então serás salvo…” (Romanos 10.8). Portanto, a fé é uma conquista antecipada daquilo que se espera  e o meio de trazer as realidades que não se veem (Hebreus 11.1).Ou seja, faz comunicar no mundo de Deus, e tem capacidade de atravessar esse portal natural e buscar a realidade no reino espiritual (transporta a materialização da promessa).A sua boca exerce uma grande influencia na sua fé, isto é, pode expandir ou limitar a sua fé. Então creia! Verbalize!

Leia mais

Fé genuína

crer versos agir

Fé inabalável

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!