A Fidelidade

C14

Autor Esdras Ferreira

A Fidelidade

“Se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo…” (2Timoteo 2.13)

Quando o texto diz que Deus “permanece fiel”, esta dizendo uma fidelidade imutável, que não muda, isto é, um Deus  que não desiste em nos amar, perdoar e ajudar. Como, também, Deus espera de nós, que sejamos fieis, em não desistir em amá-lo a ele, através de uma fidelidade verdadeira, sincera e confiável. Mesmo porque, a palavra “fidelidade” é derivada do termo original no latim “Fidelis”, que significa uma pessoa que tem um compromisso duradouro, permanente, constante e verdadeiro; Um compromisso que não vacila; Não é um sentimento momentâneo e nem é movida pela emoção.

Agora, uns dos personagem da bíblia que admiro muito pela sua fidelidade a Deus, era José, quando se recusou a se deitar com mulher de seu patrão Potifar (Genesis 39). Por conseqüência da sua fidelidade, ele foi acusado, caluniado, esquecido na prisão, ou seja, quanto mais fiel, pior a vida de José ficava. Então aprendo que ser fiel a Deus não garante resultados imediatos. Entretanto, pode ter certeza, garantirá um futuro promissor pelo resto da sua vida, pois o texto diz que José ficou na cadeia por apenas dois anos,  depois Deus o exaltou e governou o Egito por 80 anos. Além disso, salvou gerações, ou seja, as suas lágrimas, a tua espera, não se compara o que Deus fará em você e através de você para outras pessoas.

Portanto, a tua fidelidade a Deus vai influenciar e sustentar pessoas em sua volta. Por esse motivo que o diabo vai investir pesado para você desanimar e desistir. Agora, o que faz produzir resistência e uma fidelidade duradoura é a presença de Deus em você, porque o texto diz em Genesis 39.5: “José prosperava em tudo, porque Deus era com ele…” É a presença de Deus que vai ser o diferencial no deserto,  ter um amor incondicional em meio a dor, uma fidelidade duradoura, isto é, uma estrutura espiritual para suportar as tentações que te cerca. Peça ao Senhor que a sua fé nunca venha recuar ou paralisar. Porque a herança de Deus para o seu ministério esta condicionada na sua fidelidade.

Leia mais

Obediencia plena em Deus

Segredos dos homens

Pornografia

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!

 

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário