A ganância

C29

Autor Esdras Ferreira

A ganância

“Tenha cuidado contra todo tipo de ganância, porque  a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. (Lucas 12.15)

A ganância é uma das grandes estratégias de Satanás para derrubar grandes homens de Deus. Quando o evangelho torna lucrativo, pode cegar e sufocar o seu bem mais precioso: A presença de Deus em sua vida. Na verdade, o problema não é o dinheiro em si, mas a maneira como relacionamos com o dinheiro. O nível de obsessão pode causar ganância e avareza: “Não ponha o coração na instabilidade das riquezas, mas que pratique a generosidade…” (1Timoteo 6.17)

Por esse motivo que Davi escreve: ” “Se as suas riquezas aumentam, não ponha neles o coração…” (Salmos 62.10) O propósito das benções é fazer de nós provedores, supridores e abençoadores aos necessitados. E o propósito de Deus não é criar uma “mentalidade franciscana” – largar tudo. Mas um entendimento que “o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitos sofrimentos.” (1Tm 6.10) A queda de Lúcifer, por exemplo, foi destruído pela sua própria ganância e ambição de querer sentar onde não foi chamado para sentar: “um querubim da guarda; um exemplo perfeito; Mas Deus achou iniquidade no coração, e se corrompeu.” (Ez 28.6-12).

Hoje, infelizmente, muitos homens de Deus têm caído nessa ambição de criar um nome, o reconhecimento, a fama, a exaltação, enfim, a glória entre os homens. Uma ambição em cargos eclesiásticos para apenas ter “nome”, ou seja, uma ambição em sempre querer algo mais: “Não busquemos reconhecimento humano, quer de vocês, quer de outros…” ( 1Tess 2.6) O problema não é ter o nome grande, o problema é quando a gente quer ter o nome grande. Lembre-se disso, Quem engrandece o nome é Deus (Genesis 12). Aliás, ter nome grandes, para Deus, são aqueles que estão dispostos a ser servos de todos  (Marcos 10.43; Salmos 86.11)

Leia mais

Maus hábitos

Maneira de pensar

Metamorfose da vida

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!