Os benefícios da generosidade

“O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá…”  (Provérbios 11:25)

Vários estudos comprovam que, após a pessoa promover uma atitude solidária, o cérebro libera a substância endorfina, que provoca a sensação de felicidade. Quando realizamos algum trabalho voluntário faz bem ao coração e ao sistema imunológico, além de aumentar a expectativa de vida e na superação dos problemas da vida. A generosidade ou a solidariedade é como um despertar do real motivo da nossa existência, isto é, do nosso propósito de vida. Aliás, quando deixam de cumprir o propósito, somos como um carro velho quebrado no meio na avenida, e o pior, estamos atrapalhando quem quer passar. O propósito de Deus é tirar a sua atenção e seu foco dos seus problemas para se preocupar com os problemas dos outros. (Veja volume 8, pag. 45)

A definição mais clara da generosidade é: socorrer outros, amparar pessoas, acolher vidas, conectar ao outro, se colocar no lugar do outro, gente se preocupa com gente, se dedicar a sua própria vida ao outro, estar perto de pessoas que precisa, mudar o cenário de pessoas, se doar por uma causa. Enfim, é deixar seu egoísmo e seus interesses de lado por uma causa: Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? ” (1João 3.17)

Generosidade: Um ato de bondade

Caso queira fazer a diferença em sua sociedade comece a observar as pessoas do seu lado, seja uma visita a uma pessoa enferma, visita ao asilo perto da sua casa, dar um simples abraço, uma palavra de consolo enviada pelo WhatsApp, entregar uma blusa de frio para um morador de rua, doar uma cesta básica para um vizinho que mora ao seu lado. O mais importante é que, a partir disso, você receberá recompensas eternas. Lembre-se de que um ato generoso depende, muitas vezes, apenas de uma iniciativa sua. As ações solidárias, como já vimos, não precisam ser grandes ações. Pequenos gestos de ajuda podem mudar o destino de uma pessoa. São essas pequenas atitudes que o sentimento pelo reino de Deus vai aquecer no seu coração, o verdadeiro evangelho vai fazer significado em sua vida e o propósito de Deus em sua vida será cada vez mais intensa: “Deem comida aos famintos, então sua luz aparecerá e o Senhor te guiará. Ele dará força e alegria…” (Isaias 5.11-12).

A partir de hoje decida amar pessoas carentes! Decida cuidar de pessoas necessitadas! Decida investir em um sorriso! Desgaste em prol de alguém!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

A liberalidade

Pronto para servir

A benção de Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário