Uma vida com Honestidade

“Feliz é o homem que com honestidade conduz os seus negócios.” (Salmos 112:5)

Em 2012, durante uma maratona de corrida na Espanha, o atleta Espanhol Ivan Fernandes Anaya surpreendeu o público com sua honestidade. Ele estava no segundo colocado na prova, quando viu o atleta Quiniano Abel Mutai na sua frente que liderava com folga a corrida. Quando faltava apenas 15 metros na linha de chegada, Abel Mutai se distrai e diminui a velocidade, achando que já tinha ganhado a vitória. Ao invés de Ivan Fernandes aproveitar a distração de Abel passar na frente e vencer a corrida, Ivan alertou Abel Mutai e empurrou até a linha de chegada. Uma atitude inusitada de honestidade que ninguém imaginaria alguém fazer. Com essa atitude, Ivan Fernandes foi conhecido e homenageado por muitos países pela sua honestidade.

No mundo de hoje, atitude de Ivan Fernandes é uns dos grandes desafios a ser seguido. Às vezes, parece que as pessoas desonestas são bem mais sucedias do as pessoas honestas. Por esse motivo que existe muitas pessoas cometendo inúmeros atitudes desonestas que, às vezes, nem percebemos que está fazendo. Quantas vezes fazemos aquele “jeitinho brasileiro” para conseguir certas vantagens na forma de corrupção, cometer uma “mentirinha” para obter vantagens, passar por cima de outra pessoa, sonegar impostos, mentir para os seus clientes, vender produtos com defeito.

A desonestidade produz um ciclo vicioso, levando uma vida escrava e sem propósito, onde a sua vida só se concentra em si mesma – não há espaços para os outros. Uma fraqueza que pode nos embaraçar sem percebermos: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.” (1Corintios 6:12).

Podemos fazer qualquer coisa nessa vida, pelo fato de sermos livres das nossas escolhas, entretanto, o que não dever fazer é tudo aquilo que pode comprometer e manchar o ter bom caráter e sua história. Tudo aquilo que venha envergonhar o evangelho e entristece o Espirito Santo. Todo aquilo que venha denegrir a sua honra e sua dignidade.

Sua conduta de honestidade vai ser desenvolvida a partir da sua educação que decide aprender e com amigos que você se relacionar.  Mesmo porque, ir para cama com a paz na consciência ou poder olhar nos “olhos das pessoas” não tem dinheiro que pague e nem cartão de crédito que financie. É algo gratificante!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

A Sinceridade

A Integridade

Frutos do Espirito

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário