A Integridade

C15

Autor Esdras Ferreira

A Integridade

“…julga-me, Senhor, segundo a minha retidão, e segundo a integridade que há em mim” (Salmo 7:8)

Neste texto, o salmista Davi colocou a sua integridade a prova: “julgar conforme a  minha maneira de viver, pois tenho amando por inteiro” Ou seja, tendo uma plena certeza  que Deus o responderá o seu pedido. A palavra “integridade”  se define como “inteiro”, “perfeito”,”completo”, ou seja, uma “vida por inteiro.” Esta palavra explica quando Jesus falou sobre amá-lo por inteiro: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, alma, entendimento e força…” (Mac 12.30)

Na verdade, ser uma pessoa integra, não é ser o que você aparenta manter quando todos te analisam. É quem você é, quando ninguém está te observando; É ter um alto padrão de honestidade, verdade e honra; Fazer ao outro aquilo que gostaria que lhe fizessem.  Bem verdade, que conquistar a confianças das pessoas com a nossa integridade não tem preço, é algo indiscutível. Quando falamos de integridade, logo vem em nossa mente a história de Jó (Jó 1.8; 2.3) . Mesmo em circunstâncias completamente difíceis: a perca de todos os seus bens, morte dos seus filhos e de sua doença e pressionado por sua mulher e por seus amigos para amaldiçoar a Deus, Jó manteve a sua integridade, ao dizer: “Ainda que ele me mate, nele esperarei…” (Jó 13:15).

Lembre-se disso, Deus prefere mais a sua integridade do que o seu sacrifício: “Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios…” (Provérbios 21:3) E mais,  o cuidado e o sustento de Deus está baseado na sua integridade: “Por causa da minha integridade me susténs e me pões na tua presença para sempre…”  (Salmos 41:12) Quando vivemos uma vida reta diante de Deus, temos livre acesso para nos apresentar diante de Deus,seja para apresentar uma causa, um pedido ou a nossa adoração.Deus espera da nossa integridade em todas as áreas da nossa vida, até nas nossas decisões: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque, o que passa disto é de procedência maligna”, (Mateus 5:37)

Leia mais

Honestidade

Sinceridade

Os segredos dos homens

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!