Os benefícios da Sinceridade

“Aproximem diante de Deus com sincero coração, em plena certeza de fé” (Hebreus 10.22)

Nos tempos antigos, os artistas romanos usavam uma cera especial para esconder imperfeições nas rachaduras nos vasos. Com passar do tempo, os compradores percebiam os defeitos, isto é, descobria que tinha cera, entretanto, os artistas honestos deixavam bem claro ao dizer que seus vasos eram sem cera e sem defeito. Por esse motivo que venho a origem da palavra “sem-cera”.

A sinceridade, no modo geral, está ligada nos traços da personalidade de uma pessoa. É dizer o que pensa ou o que sente, mesmo sabendo que isso pode trazer em risco a sua própria reputação, na qual a maior preocupação de Paulo era que a sua transparência atingisse os dois lados, tanto espiritual como social: temos o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.” (2Coríntios 8:21)

Como é bom estar do lado de uma pessoa como o apostolo Paulo, onde há transparência total de quem ele é, onde tudo o que faz, o que pensa e o que diz tem total conformidade e congruência nas suas atitudes. O sentimento de Paulo era real e verdadeiro naquilo que acredita nas suas cartas. Uma pessoa autêntica e transparente a respeito de si mesmo. Não tem nada de esconder de si mesmo e para as pessoas que estão em sua volta. Não há nada de falsidade, hipocrisia ou fingimento. Não existe dupla personalidade ou pensamento dividido.

Portanto, a sua transparência diante de Deus e perante as pessoas que vai revela sua autenticidade e beleza do seu caráter: “Quem ama a sinceridade de coração e se expressa com elegância será amigo do rei.”  (Provérbios 22:11; 12.19). Uma capacidade de reconhecer os nossos erros e confessa-los. Aliás, Deus sabe muito bem que que nos faz rir ou chorar, que nos faz alegrar ou o que faz irritar. Deus conhece todos o mapa da nossa alma, da nossa história e da nossa vida. Ele sabe as verdadeiras motivações do nosso coração.  Por isso não tente disfarçar, esconder e maquiar o que realmente sentimos a respeito do reino.

A sua fé pode até ser fraca em meio as tentações, a sua obediência pode ser muito imperfeita quando assunto é renúncia, a sua confiança pode ser muito limitada diante das provações, entretanto, uma coisa sempre vai distinguir o seu coração: a sua sinceridade diante de Deus.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Honestidade

integridade

Frutos do Espirito

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário