Amor durável

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1Corintios 13.7)

O amor que o apostolo Paulo esta se referindo é o amor Ágapê,[1] um amor sacrificial, sem restrições. Um amor que tem a força de se doar por completo, sem interesses ou satisfação pessoal. Aliás, quando recebemos a revelação do amor de Deus em nós, temos a facilidade em liberar o amor. O mais incrível que esse amor nos garante cinco benefícios:

1º Perfeição: (Colossenses 3.14): “[…] o amor é o vinculo da perfeição...” A perfeição das suas realizações não é a qualidade do seu talento ou sua habilidade, e sim, o amor por aquilo que você faz.

2º Proteção (1Tess 5.8): “[…] vestir a couraça do amor…”  O amor vai te proteger, isto é,  vai  tornará mais resistente contras as tentações e adversidades.

3º Motivação (2Corintios 5.14) : “O amor de Cristo nos constrange…”  A revelação do amor de Deus vai mover, mexer, motivar,  vibrar e impulsionar  o teu coração em renunciar tudo aquilo que esta desacordo com os princípios da palavra de Deus.

4º Transformação (2Corintios 1.4) :“Com a consolação que recebemos de Deus em meio ao sofrimento, possamos consolar outros…”Um amor profundo com Deus tem a capacidade em transformar as suas lutas e sofrimentos para seu próprio beneficio: as lutas torna em experiências e as derrotas em lições (sofrimento torna um meio para aconselhar outros).

5º Prazer  (1João 5.3): ” Porque nisto consiste o amor de Deus: Em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados…”O amor Deus em nós tem a força de tornar prazeroso aquilo que fazemos para Deus, isto é, não torna um fardo. Então, se temos dificuldade em renunciar o pecado, temos que avaliar como esta o nosso nível do amor a Ele. A proporção do seu amor para com as pessoas, vai depender da proporção  da revelação  do amor  de Deus revelado a você.  Porque, só podemos dar aquilo que recebemos.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Brilho nos olhos

Servir com excelência

Pronto para servir

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário