Amor durável

C24

Autor Esdras Ferreira

Amor durável

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1Corintios 13.7)

O amor que o apostolo Paulo esta se referindo é o amor Ágapê,[1] um amor sacrificial, sem restrições. Um amor que tem a força de se doar por completo, sem interesses ou satisfação pessoal. Aliás, quando recebemos a revelação do amor de Deus em nós, temos a facilidade em liberar o amor. O mais incrível que esse amor nos garante cinco benefícios:

1º Perfeição: (Colossenses 3.14): “[…] o amor é o vinculo da perfeição...” A perfeição das suas realizações não é a qualidade do seu talento ou sua habilidade, e sim, o amor por aquilo que você faz.

2º Proteção (1Tess 5.8): “[…] vestir a couraça do amor…”  O amor vai te proteger, isto é,  vai  tornará mais resistente contras as tentações e adversidades.

3º Motivação (2Corintios 5.14) : “O amor de Cristo nos constrange…”  A revelação do amor de Deus vai mover, mexer, motivar,  vibrar e impulsionar  o teu coração em renunciar tudo aquilo que esta desacordo com os princípios da palavra de Deus.

4º Transformação (2Corintios 1.4) :“Com a consolação que recebemos de Deus em meio ao sofrimento, possamos consolar outros…”Um amor profundo com Deus tem a capacidade em transformar as suas lutas e sofrimentos para seu próprio beneficio: as lutas torna em experiências e as derrotas em lições (sofrimento torna um meio para aconselhar outros).

5º Prazer  (1João 5.3): ” Porque nisto consiste o amor de Deus: Em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados…”O amor Deus em nós tem a força de tornar prazeroso aquilo que fazemos para Deus, isto é, não torna um fardo. Então, se temos dificuldade em renunciar o pecado, temos que avaliar como esta o nosso nível do amor a Ele. A proporção do seu amor para com as pessoas, vai depender da proporção  da revelação  do amor  de Deus revelado a você.  Porque, só podemos dar aquilo que recebemos.

Leia mais

Brilho nos olhos

Servir com excelência

Pronto para servir

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!