Avivamento Espiritual

“Aviva  Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faça ser conhecidas em nosso tempo…”  (Habacuque 3.2)

Teve um tempo em sua vida quando sua paixão por Cristo era mais forte? Teve um momento em sua vida espiritual estava mais envolvido na igreja do que agora?   Se a resposta for “sim”, então você precisa de um avivamento espiritual. Na verdade, sem o renovo você não se preocupa em melhorar ou aprimorar aquilo que Deus confiou a realizar. Com o tempo, você acostuma com a rotina, levando a viver um ministério frágil e vazia, ou seja, perdendo o primeiro amor.  Além do mais, o primeiro amor está sustentado em dois princípios: O prazer no servir e a prioridade no servir. Por não haver um renovo no seu prazer e nas suas prioridades nas coisas de Deus, o reino de Deus acaba sendo deixado de lado e substituído por rotina e relativismo religioso

Assim como caso da igreja de Efésios, que até tinha uma ótima performance na casa de Deus, mas, infelizmente o coração não estava mais envolvido: “eu sei que você trabalhou com muita dedicação no meu reino, acho isso ótimo, porem tenho algo contra você: deixou seu primeiro amor. Portanto, lembra aonde você caiu e se arrependa”. (Apocalipse 2.2) O avivamento é como um despertar de um sono profundo. Um despertamento para realidade para aquilo que foi feito para fazer. É algo que acontece primeiro de dentro para fora. (Veja volume 5, pag. 17)

“Somos renovados dia após dia pela atuação e habitação do Espírito Santo em nós.”  (2Cor 4.14)

Na caminhada com Deus, podemos produz um desgaste espiritual, pois somos por natureza, sujeito ao desanimo. Como o caso do profeta Habacuque que estava sendo desgastado pelas circunstâncias da vida, por esse motivo que ele pede um renovo: “Aviva, a tua obra, no meio dos anos faça ser conhecida em nosso tempo.”(Habacuque 3.2). Quando Habacuque abriu a sua boca em pedir, Deus trouxe o renovo na vida de Habacuque. Perceba que por trás dos grandes avivamentos da história, encontramos pessoas que dedicaram suas vidas em oração, pois o avivamento é ativado a partir do momento que clamamos. (2Cr7.14)

Quando o avivamento acontece, vai refletir com clareza na maneira de falar, pensar e agir, levando uma vida com maior dedicação e fervor às coisas de Deus (Atos 4.31). Deus quer ouvir o teu anseio em receber algo novo da parte de Deus. Então peça a Deus um avivamento que traga uma restauração no relacionamento com Deus.

Chamas do avivamento

“Nos últimos dias, derramarei do meu Espírito. Os seus filhos e filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos” (Atos 2:17)

Em 1905, um pequeno grupo de crentes foram expulsos da Segunda Igreja Batista de Los Angeles. Eventualmente, eles começaram a se reunir em uma casa na Rua Bonnie Brae, liderada por William Joseph Seymour, um pregador afro-americano. Em pouco tempo, começou a superlotar a casa da Rua Bonnie Brae. Finalmente, conseguiram alugar um galpão maior em mal estado na rua Azusa. Alguns dos bancos eram simplesmente pranchas colocadas em cima de barris vazios. Em 14 de Abril de 1906, teve início a primeira reunião. Muitos falavam em línguas, gritando, cantando e gemendo. Havia curas sobrenaturais, cegos tendo sua visão restaurada, doenças curadas instantaneamente.

Os jornais da época criticavam esse movimento ao afirmar que era uma “estranha doutrina” em teoria louca. Apesar das críticas, milhares de pessoas curiosas do mundo vieram ver esse avivamento e muitos sendo enchidos espiritualmente antes de chegarem ao prédio.

Hoje, cem anos depois, temos que celebrar este maravilhoso mover de Deus que levou as chamas do avivamento se espalharam rapidamente pelo mundo, impactando milhares de pessoas. Entretanto, não podemos ficar olhando os avivamentos passados com um sentimento de saudosismo. Não adianta lamentar porque você não nasceu nos avivamentos passados. Por isso, pare de olhar para trás e comece a olhar o que Deus tem para fazer hoje. Aliás, o avivamento genuíno não é só a manifestação do seu Espirito em demonstração de curas e milagres, mas também em uma transformação operada dentro de nós: “E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo” (I Samuel 10.6-7).

Precisamos voltar aos princípios de uma vida de oração, santidade, jejum e renúncia. Deixar o Espirito Santo fluir e atuar em nossa vida. Precisamos trazer os céus para a Terra, ou seja, espalhar o reino aqui na Terra. Não podemos nos acostumar com essa vida que estamos vivendo, pois o avivamento está muito perto. Deixa a chama reacender em sua vida.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Acomodação

Movendo para mudanças

Vivendo o novo

«
»

3 Comentários

  1. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/pt-BR/register?ref=S5H7X3LP

Deixe o seu comentário