Avivamento Espiritual

C4

Autor Esdras Ferreira

Avivamento Espiritual

“Aviva  Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faça ser conhecidas em nosso tempo…”         (Habacuque 3.2)

A palavra “avivar” significa “Tornar mais ardente”, “avivar o fogo”; Também tem a definição de  “corrigir”, “reparar”, “concertar”, “renovar”, “tornar novo”,”ficar novo outra vez”, através de experiências novas, um novo tempo, novo patamar na vida material, emocional e espiritual. Porque no contexto histórico, o profeta Habacuque estava vivendo um período de decadência moral de Israel. Por esse motivo que Habacuque pediu o avivamento.

Analise bem o versículo: “…avivar no meio dos anos…”, no “meio” indica lugar de decisão, isto é, a mesma distância para terminar, será a mesma distância para voltar. Em outras palavras,  em tempo de crise, que as circunstâncias da vida não venham ser influenciado pela intuição, emoção ou opinião dos outros. É bem verdade, que, com o tempo vai passando, começa a produzir desgaste pelo ministério. Por esse motivo que devemos buscar o avivamento Espiritual. Aliás, o avivamento tem a função de preservar  as convicções do coração, isto é, vai  impedir que as crises do lado de fora atinja o lado de dentro.

Portanto, o princípio do avivamento começa em você. É necessário a sua decisão de vontade. Não basta querer, se não, torna abstrato e emocional. Tem que ter atitudes, pois demonstra o seu interesse e vontade. Assim como Paulo exorta: Aviva a chama(fogo) do dom que há em ti, porque Deus não deu um espírito de covardia, mas de poder, amor e equilíbrio…” (2Timoteo 1.6)  Ou seja, você é a parte ativa do processo do avivamento. E esse processo, tem que passar pelo conhecimento da Sua palavra: Sustenta-me conforme a tua palavra, para que eu viva.” (Salmos 119.116) Em outras traduções é “…aviva conforme a sua  palavra.”

Leia mais

Acomodação

Movendo para mudanças

Vivendo o novo

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!