Brilho nos olhos

C30

Autor Esdras Ferreira

Brilho nos olhos

“Por causa do sofrimento nosso coração desfalece e os nossos olhos perderam o brilho…” (Lam 5.17)

A expressão “Brilho nos olhos” é uma leitura do estado emocional de uma pessoa. Quando alguém usa o entusiasmo ou a motivação para fazer algo, seu corpo emite um brilho que é captada por todos em sua volta: “E reconhecem Pedro pelo seu jeito de falar…” (Lucas 22.59). Quando alguém ama de verdade, seu corpo muda, seu jeito de andar muda, sua maneira de ver as coisas mudam. Passa a existir um entusiasmo, uma motivação somada a todas as atitudes e ações, e isso, irradia para as pessoas a sua volta, que traduzem isso na expressão “Brilho nos olhos”.

Nos anos 50, por exemplo, era comum caçar Leões para ser vendido em circo. O processo de caçada de leões era simples: Colocava o leão adormecido em uma jaula. Nos primeiros dias, o leão dentro da jaula, ficava andando de um lado para o outro, incansavelmente, até desmaiar de fome e sede (se recusa a beber e comer). Quando acorda, come só um pouco de carne e água, e volta a repetir o processo: andar de um lado para o outro, até desmaiar novamente. Esse processo de acordar, andar, desmaiar, comer e beber pouco dura por seis meses – tempo necessário para o leão perder a sua capacidade selvagem de caçar – fazendo esquecer o que ele era. É basicamente uma tortura psicológica no animal. O dono do leão, depois de seis meses, olha bem nos olhos do leão e tenta perceber se o leão perdeu o brilho selvagem, isto é o brilho nos olhos. Desta forma, o dono poderá domesticar e dominar o leão para fazer o que ele quiser.

Levando para a nossa vida espiritual, o inimigo quer tirar o seu brilho, domesticando você, com depressão, angústia, insegurança, medo, ódio e magoa.  Portanto, não deixe que o sofrimento tire o brilho daquilo que você é, isto é, a sua paz interior, confiança, esperança, alegria, fidelidade e o seu caráter. A maneira de enxergar o sofrimento pode te destruir ou erguer, desanimar ou animar, fazer uma vitima ou grande líder.

Leia mais

Percepção espiritual

Cegueira espiritual

Maneira de pensar

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!