Comunhão com irmãos

C20

Autor Esdras Ferreira

Comunhão com irmãos

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós e devemos, também, dar a nossa vida por nossos irmãos.” ( 1João 3.16)

Quando falamos de comunhão, me faz lembrar em Atos 4.32: “[…] a igreja vivia em perfeita harmonia e  comunhão…”, no original grego é mais profundo: é Koinônia[1] que significa doação, participação, unidade, ligação, entrega. O apostolo Paulo usou a expressão Koinônia em 1Corintios 12.12 dizendo: “a igreja é um corpo com diversos membro, um dependendo um do outro, interligados entre si…”. Em Mateus 16.13 Jesus, também, usou a expressão Koinônia ao dizer: “a igreja esta edificada e ligada em pedras…” no original grego é “Petros” que significa pedras pequenas ou rochas grandes ligadas uma nas outras. Seriamente, viver Koinônia não é fácil, pois na igreja pode haver pensamentos e opiniões diferentes, contrariedades, desentendimento, desavenças com algum irmão. Aliás, o apostolo Paulo falou mais de relacionamento do que obediência a Deus em suas cartas: “Revesti-vos de entranhas compaixão. Suportai-vos uns aos outros. E se alguém tem queixa contra o outro, perdoai-vos como Cristo vos perdoou.” (Colossenses 3.12)

A palavra “entranhas compaixão…” significa uma compaixão que não é superficial. Está arraigados, isto é, aquilo que tem raiz. Não é fácil de tirar de você. Uma compaixão que faz você não abrir mão do relacionamento com irmão, porque esta enraizado o amor, perdão, misericórdia e a paciência. Por isso que Hebreus 12.14 diz: ” Esforçai para viver em paz com todos…” Por esse motivo não admita um relacionamento na sua igreja de gato e cachorro ou de gato e rato, onde só há briga, disputa de cargo, inveja, fofoca ou calunia contra o irmão. Aprenda que somente no céu, teremos a completa harmonia de coração, totalidade no amor e unidade de pensamento, então: Ame! Perdoe! Abraça! Ajude.

Leia mais

Pronto para servir

Frutos do Espirito

Generosidade

 

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!