Liberalidade

C21

Autor Esdras Ferreira

Liberalidade

” Cada um dê a sua oferta conforme determinou o seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria…” ( 2Corintios 9.7)

Atualmente, nas igrejas de hoje, as pessoas só querem ouvir mensagens que “massageia o ego“, e ficam acomodados, intrigados e desconfortados quando se trata de mensagens de doar, ofertar ou ajudar, porque envolve atitude, isto é, um ato de vontade, voluntariedade, propósito de coração, inteligência e temor. São valores internos de satisfação por aquilo que Deus tem feito e por aquilo que ele fará. E não apenas um envolvimento de comoção e sentimento.

Aliás, ser uma pessoa liberal, é uma disposição do interior, que não tem apego aos bens matérias. Assim como os primeiros cristãos demonstraram com grande clareza em Atos 2.45: “os cristão vendia, repartia as suas propriedades e bens…” Mesmo porque, adoração a Deus, nas escrituras, sempre foi feito através de oferecimento de alguma coisa. É um reconhecimento da soberania de Deus, isto é, tudo vem de Dele, assim como diz em Salmos 104.27: “Tu, ó Senhor, enche as nossas mãos de bens…” Em 1Cronicas 29.11 diz: “Tudo vem de ti e das tuas nossas mãos te damos…” Esse texto nos ensina que somos mordomos do dinheiro que Deus dos confiou e não donos do dinheiro.

  • Proporcionalidade (2Corintios 9.6): “Quem semeia pouco, pouco ceifará…” ou seja o reino de Deus tem um principio só colhe o que planta;
  • Prosperidade: Não só envolve riqueza, mas também todas areias da sua vida: paz interior, bem estar, saúde física, alegria de viver, saber viver com aquilo que tem. Mesmo porque, só Deus tem o sentido da felicidade do homem.
  • Qualidade: A maneira como você administra suas finanças, demonstra a qualidade da sua vida espiritual, porque é impossível ter a virtude da generosidade, liberalidade, bondade e amor se você não for um liberal.

Peça ao Senhor que ajude a ser mais liberal, porque o segredo não esta na sua oferta, e sim, na maneira como você oferta.

Leia mais

Pronto para servir

Generosidade

A benção de Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!