Oferta: Um ato de Liberalidade

” Cada um dê a sua oferta conforme determinou o seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria…” ( 2Corintios 9.7)

Atualmente, nas igrejas de hoje, as pessoas só querem ouvir mensagens que “massageia o ego“, e ficam acomodados, intrigados e desconfortados quando se trata de mensagens de doar, ofertar ou ajudar, porque envolve atitude, isto é, um ato de vontade, voluntariedade, propósito de coração, inteligência e temor. São valores internos de satisfação por aquilo que Deus tem feito e por aquilo que ele fará. E não apenas um envolvimento de comoção e sentimento.

 Mesmo porque, adoração a Deus, nas escrituras, sempre foi feito através de oferecimento de alguma coisa. É um reconhecimento da soberania de Deus, isto é, tudo vem de Dele, assim como diz em Salmos 104.27: “Tu, ó Senhor, enche as nossas mãos de bens…” Em 1Cronicas 29.11 diz: “Tudo vem de ti e das tuas nossas mãos te damos…” Esse texto nos ensina que somos mordomos do dinheiro que Deus dos confiou e não donos do dinheiro.

  • Proporcionalidade (2Corintios 9.6): “Quem semeia pouco, pouco ceifará…” ou seja o reino de Deus tem um principio só colhe o que planta;
  • Prosperidade: Não só envolve riqueza, mas também todas areias da sua vida: paz interior, bem estar, saúde física, alegria de viver, saber viver com aquilo que tem. Mesmo porque, só Deus tem o sentido da felicidade do homem.
  • Qualidade: A maneira como você administra suas finanças, demonstra a qualidade da sua vida espiritual, porque é impossível ter a virtude da generosidade, liberalidade, bondade e amor se você não for um liberal.

Peça ao Senhor que ajude a ser mais liberal, porque o segredo não esta na sua oferta, e sim, na maneira como você oferta.

OFERTA: Graça da liberalidade

“Todos estavam juntos, e tinham tudo em comum.  E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos.” (Atos 2.44)

No relato histórico, a igreja primitiva foi perseguida e muitos foram presos e martirizados, entretanto, não conseguirão impedir seu crescimento. A perseguição ajudou o evangelho a crescer, pois eles se espalharam por vários lugares. Quando vemos o seu crescimento, vemos uma igreja viva, atuante e que crescia de maneira rápida por toda a cidade de Jerusalém.

Uma igreja que transbordava um sentimento de comunhão e amor, ao ponto de doar e compartilhar seus bens e propriedades para os mais necessitados. Eles faziam diversas ações solidarias e não esperavam uma recompensa, mas somente o bem-estar de cada um. Quando texto afirma que os cristãos ficavam no “partir do pão” está demonstrando que todos estavam unidos em um só corpo e um só proposito.

O princípio da generosidade e amor permeava nos relacionamentos dos primeiros cristãos, na qual a igreja primitiva tem sido frequentemente usada como um modelo e uma inspiração para os nossos dias.

Os cristãos da Macedônia, por exemplo, viviam um contexto de sofrimento e pobreza, porém doaram de maneira voluntária além do esperado. Os macedônios se encontravam em uma miséria absoluta e estrema. Mesmo diante desta terrível situação, não deixaram de contribuir (2Corintios 8.3). Os macedônios não deram apenas proporcionalmente conforme o que tinham, mas deram acima de suas posses. Eles fizeram uma oferta voluntária e sacrificial. Atitude dos Macedônios nos mostra que a liberalidade é uma revelação da graça.

Um ato de amor que vai além da obrigação em servir ou ajudar. Nossos atos de generosidade e liberalidade deve ser apenas uma expressão do amor e da gratidão por aquilo que Deus já tem feito em nossa vida. Uma doação sacrificial, espontânea e voluntária. Uma decisão movida pelo coração. Uma virtude baseada na fé: “Tragam oferta ao Senhor, todo homem cujo coração o mover voluntariamente…” (Êxodo 25.2)

A liberalidade é uma virtude. Uma disposição de caráter, e isto é mostrado com as ações, não pelo discurso. Que a liberalidade seja um exercício diário em sua vida. Uma contribuição que seja feita com alegria e não por obrigação ou constrangimento.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Pronto para servir

Generosidade

A benção de Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário