Maneira de pensar

C2

Autor Esdras Ferreira

Maneira de pensar

“Como o homem imagina em sua alma, assim ele é”. (Provérbios 23.7)

Quero te fazer uma pergunta: O que você pensa de si mesmo? Porque tudo aquilo que você alimenta e coleciona na sua mente a respeito de si mesmo, vai influenciar diretamente na sua vontade, sentimentos, sonhos e expectativas, ou seja, vai manifestar no seu estilo de vida. Mesmo porque, a forma de pensar e perceber as coisas poderá desempenhar um papel vital na construção física e psicológica da sua vida. De fato, os seus olhos revelam como vai  perceber o seu  mundo ao seu redor, seus pensamentos e  suas intenções: “Os olhos são a luz do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz…” (Mateus 6:22).

Na verdade, este texto nos ensina claramente que nós somos e agimos de acordo com aquilo que enxergamos a vida. São valores criados dentro de nós e que nos influencia nas decisões que tomamos e na forma como vemos o mundo e a vida, isto é, a realidade pode ser modelada pelos nossos pensamentos. Entretanto, o apostolo Paulo afirma: “Quem é espiritual consegue discernir tudo…” (1Cor 2.16). O nosso nível espiritual vai mostrar com clareza a maneira como interpretamos aquilo enfrentamos, seja uma doença, perda material, critica ou acusação: quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito pensa…” (Rm 8:5)

Por esse motivo, Deus deixou a Sua palavra, que tem  a  função de manifestar a mente de Cristo em nós e através de nós. Quando maior for a dedicação na exposição na sua palavra, maior será a transformação da nossa mente, isto é, começa moldar o nosso mundo interior para que manifestar no mundo exterior. Assim como o apostolo Paulo recomenda em alimentar a nossa mente: “tudo o que for verdadeiro, tudo o que for correto, tudo o que for puro…, se houver algo digno de louvor, pensem nessas coisas…” (Filipenses 4:8)

 Substitua os seus pensamentos negativos e inúteis, para que possa ter uma visão mais ampla da realidade da vida e daquilo que Deus planejou para você. Assim como Davi orou: “Sonda-me Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente.”(Salmos 26:2).

Leia mais

Percepção espiritual

Inteligencia espiritual

Cegueira espiritual

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!