Maus hábitos

C5

Autor Esdras Ferreira

Maus hábitos

“Esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado o Evangelho, eu mesmo não venha ser reprovado…” (1Coríntios 9.27)

Neste texto, o apostolo Paulo fala do autodomínio das suas inclinações erradas. Uma luta travada contra seus impulsos e desejos. Todos nós sabemos que os maus hábitos, sejam moralmente errados ou mesmo nocivos, são aprendidos e desenvolvidos com o tempo, no entanto, não basta ter consciência disso, é preciso querer mudar. Naturalmente, temos em nossa natureza humana a tendência em cometer falhas  constantemente em pequenas ou grandes coisas: “a inclinação do coração do homem é má desde a sua mocidade”. (Gênesis 8:21)

Na verdade, Deus não anula a nossa responsabilidade de controlar os desejos errados: “Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente…” (1João 3:9) A Bíblia também diz: “Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra a sua integridade e sobriedade.” (Tito 2:7) A palavra “sobriedade” se associa ao caráter temperado em meio a pressão e afrontas, isto é, não  produz escândalos.

É bem verdade, que, é difícil largar certos vícios e hábitos do passado. Todavia, a bíblia nos ensina a lutar contra elas, através da oração, Jejum, palavra e ajuda de pessoas. Os maus hábitos, se não forem tratados, podem ficar arraigados ao longo dos anos. Agora, tentar controlar fortes desejos das suas experiências do passado, vai exigir de você: Determinação. Lembre-se disso, com o tempo do tratamento, vai ficar mais fácil controlar seus impulsos. No entanto, nesta luta contra seus impulsos poderá haver recaídas e fracassos, mas Deus deixou uma promessa: “ainda que o justo caia sete vezes, tornará a levantar-se.” (Pv 24:16)

Desaprenda daquilo que atrapalha e interrompe a sua comunhão com Deus: “e ele não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis agüentar, mas dará também a saída, a fim de que a possais agüentar…” (1 Coríntios 10:13).

Leia mais

Avivamento espiritual

Metamorfose da vida

Recomeçando de novo

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!