Metamorfose da vida

“Tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tiago 1.4)

A borboleta é uma referência de muitos quadros famosos, pois é um símbolo de beleza e liberdade. E quando vemos uma borboleta cheia de cores e de vida voando no nosso jardim, devemos considerar o processo que ela enfrentou, pois elas não nasceram prontas, são um resultado de um processo doloroso de transformação. Um processo lento, marcado, muitas vezes, pela espera silenciosa. No casulo é apertado, escuro e silencioso. Dentro do casulo, a lagarta não sabe o que vai acontecer com ela. A única coisa que ela pode fazer é esperar o processo da natureza terminar, para depois poder voar. Ao sair do casulo torna uma lagarta irreconhecível.

O casulo em nossas vidas são as provações, as situações difíceis que incomodam, momento de dor, lugar estreito, tristeza e angustiante. Estar no casulo as vezes dói e machuca, mas não existe possibilidade de liberdade sem essa dor. É preciso aprender a não ignorar ou afastar desse processo. Apesar da dor, a nossa estrutura é transformada, ganhamos novas formas de ver as coisas, novos pensamentos e novos sentimentos. E cada vez que o casulo se rompe, estamos dando mais um passo para nos tornarmos um pouco mais livres. (2 Coríntios 3.18)

Mesmo porque, a palavra Transformar vem da palavra “metamorfose” que significa mudar de forma, transfigurar, alterar na aparência. No sentido figurado, é a mudança considerável que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. É a transformação física ou moral, ou seja, devemos passar por uma metamorfose do carnal para o espiritual, da natureza humana para a natureza divina.

Portanto, quando aprendemos a ficar dentro de nosso casulo, descobrimos que ali é onde ocorre a real metamorfose da vida. Se vivêssemos por resultados imediatos ou querer voar na vida sem passar por obstáculos, provavelmente jamais conseguiríamos voar por muito tempo.

A maneira como você se comporta em meio ao casulo é que vai definir e revelar quem de fato voce é e aquilo que você vai se tornar.  Volte ao casulo, aceitar e não reclame esse período de aprendizagem, pois Deus quer fazer de você uma pessoa admirável!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Maus hábitos

Maneira de pensar

Movendo para mudanças

«
»

2 Comentários

  1. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/tr/register-person?ref=T7KCZASX

Deixe o seu comentário