Metamorfose da vida

C1

Autor Esdras Ferreira

Metamorfose da vida

“Não conformeis com o padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da sua mente…” (Romanos 12.2)         

Neste texto, o apostolo Paulo nos encoraja a não nos “conformar”, isto é, não acostumar, acomodar, habituar com o que é errado. Como por exemplo, acostumar com a crise no casamento, a falta de maturidade ou a falta de produtividade nas coisas de Deus , parece que você entra na igreja e sai da mesma maneira que entrou, não há mudança, não há restauração e nem libertação. Vivendo uma vida religiosa, monótona, Robótica e rotineira. Paulo continua: “…transformai-vos pela renovação da sua mente…

A palavra “Transformar” vem do grego μεταμόρφωσις[1] (metamórphosis/ no português: metamorfose), formada por duas palavras: meta:”mudar”/ morfo:”forma”, isto é, mudar de forma, transfigurar, alterar na aparência. Os principais representantes da metamorfose são borboletas, mariposas, moscas, pulgas, besouros, joaninhas, formigas, abelhas e vespas. No sentido figurado, metamorfose é a mudança considerável que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. É a transformação física ou moral. Ou seja, devemos passar por uma metamorfose do carnal para o espiritual, da natureza humana para a natureza divina.

Por ultimo, Paulo escreve: “…renovação da sua mente…” A palavra “mente” inclui “a faculdade de perceber e entender, bem como a habilidade de sentir, julgar e determinar”. Desta maneira, Paulo estava mostrando, que, a transformação esta ligada naquilo que a sua mente absorveu ao longo da vida, pois uma mente disciplinada na palavra, tem a capacidade de não se deixar amoldar aos  padrões mundanos. (Salmos 119.130).

Leia mais

Maus hábitos

Maneira de pensar

Movendo para mudanças

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!