O Discernimento

C18

Autor Esdras Ferreira

O Discernimento

” Mas o alimento solido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, sabem discernir tanto o bem quanto mal.” (Hebreus 5.14)

A palavra “discernimento” se define na capacidade de compreender e saber lidar com situações ou circunstâncias na vida; É saber separar o certo e o errado; Consegue julgar, avaliar, apreciar e decidir. Assim como Paulo afirma em 1Corintios 2.14-15: “Quem não tem o Espírito Santo não entende que vem de Deus, porque elas são discernidas espiritualmente.”

A história de Davi e Golias, por exemplo, mostra com clareza o que é discernimento espiritual. Em 1Samuel 17.26 diz que Davi soube discernir que aquela batalha com Golias era uma batalha Espiritual ao dizer: “Golias estava afrontando o Deus de Israel…” Além disso, Davi tinha o pleno entendimento que a vitória vinha de Deus ao afirmar em 1Samuel 17.46 : “hoje mesmo o Senhor entregará nas minhas mãos…”Davi não mencionou a sua funda, habilidade e sua capacidade humana. isto é, não é um elemento material, mas sim, o elemento espiritual: SUA FÉ. E por causa da fé, Davi conseguia enxergar o que ninguém enxergava, Ele discernia o que ninguém discernia e fez o que ninguém fez. Por isso, deixe de lado a sua argumentação, racionalidade e sua lógica de lado.

Portanto, analise com olhos de Deus os seus problemas: Será que você não esta conseguindo discernir que certos desenhos, jogos na internet, novelas, filmes e seriados esta destruindo os seus filhos? Será que o motivo de dar tudo errado é um sinal que não é da vontade de Deus? Será que essa  fraqueza espiritual pode ser pecado não confessado? Será que você não consegue discernir que as brigas constante na sua casa, na sua família, na sua igreja, ou até mesmo, na sua depressão,  pode ser algo espiritual  e não  natural?Peça ao Senhor que ajude a compreender e discernir tudo aquilo que você esta enfrentado, pois nem tudo é espiritual e nem tudo é algo natural.

Leia mais

Decisões da vida

A Prudência

Maneira de pensar

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!