O Perdão

C22

Autor Esdras Ferreira

Perdão

” E se alguém tem queixa contra o outro, perdoai-vos como Cristo vos perdoou.” (Colossenses 3.12)

A palavra “Perdoar” vem do latim que divide em duas palavras: PER+DOAR (PER: “Completo”, “inteiro”/ DOAR: “Entrega”; “Doar”) ou seja, “entrega completa”, “doar por inteiro”; Significa, literalmente, cancelar, apagar, reiniciar ou redimir a divida de alguém. O computador, por exemplo, quando trava, a solução é reiniciar para começar tudo novamente.

De fato, quando fazemos justiça com as próprias mãos, isto é, atacando com a mesma moeda, pode levar a doenças físicas, como:  gastrite, insônia, ataque cardíaco, problemas no sistema nervoso, ou seja, quem mais prejudica é você mesmo. E, principalmente, vai destruir e danificar a sua comunhão, sua fé e as bênçãos de Deus preparadas para a sua vida, mesmo porque o perdão de Deus esta condicionada no perdão ao próximo. (Mateus 6.14)

Por esse motivo que as mulheres têm a tendência a se irritar, entristecer e chorar por pequenas coisas. Pelo fato de muitos casais não compreender isso, causam brigas constantes, não sabendo lidar com sentimentos. Para evitar brigas, procure não trazer à memória aquilo que te entristeceu, porque poderá  destruir as suas amizades e relacionamentos: “Aquele que perdoa, busca amizade, mas o que renova magoa, afasta os melhores amigos…” ( Pv 17.9)

Afinal, quem libera o perdão demonstra que já foi perdoado por Deus,isto é, demonstra a genética  que é filho de Deus. O interessante que o perdão não tem haver com sentimento ou emoção, e sim, com princípios e razões. Por esse motivo que Jesus pede para “amar seus inimigos…” (Mateus 5.45). Na verdade, a liberalidade do perdão demonstra que você valoriza mais o relacionamento do que seu próprio ego. Aprenda o que Salomão nos aconselha: “A resposta branda desvia a fúria, mas a palavra dura suscita a ira.” (Provérbios 15.1) O perdão não vai apagar o teu passado, mas vai engrandecer o teu futuro. Então libere o perdão. Para que a liberalidade do amor de Deus esteja em tua vida e o aprimoramento espiritual seja estabelecido.

Leia mais

Comunhão entre os irmãos

Frutos do espirito

O temperamento

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!