Recomeçando de novo

C8

Autor Esdras Ferreira

Recomeçando de novo

“Eu conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de dar uma esperança e um futuro…” (Jeremias 29.11)

O nosso Deus é um Deus de recomeço. Um Deus de restauração e de oportunidade. Um Deus que constrói o que foi destruído e levanta o que esta caído. Assim como esta escrito em Salmos 37.23-24: “o Senhor firma os passos do justo e se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor segura pela sua forte mão…” Em provérbios 24.16 diz:  “…sete vezes cairá o justo, mas o Senhor o levantará…” Com base nesses versículo, entendemos que,  Deus levará de volta ao caminho de restauração, isto é, aquilo que você era – sua essência. Agora, se você deseja ser restaurado e ter um recomeço, então siga esse dois conselhos:

1º Arrependimento: É um reconhecimento da sua condição de pecado, do seu erro, da sua culpa, e, também , uma dependência do perdão de Deus.

2º As consequências: O perdão de Deus não terá a garantia da confiança das pessoas, ou seja, vai exigir de você, um processo de atitudes que demonstra a sua mudança. Isso pode levar dias, meses, até anos para conquistar a confiança perdida.

Lembra de Sansão? Mesmo com perdão de Deus liberado, levou consigo as consequências do seu erro: Ficou sego, perdeu suas forças e até a sua própria vida ficou em jogo. O diabo é especialista em maquiar, fantasiar e esconder as conseqüência do pecado. Porque todo pecado, vem com rastro de conseqüências na sua vida, atingindo até a sua família.  Aprenda essa lição: Deus não anula as conseqüências, mas apenas ameniza, impedindo que algo pior aconteça. O que me chama atenção, é que o perdão de Deus, na vida de Sansão, trouxe a garantia da morte de todos os seus inimigos. Isso mostra um Deus que se preocupa em levar há um lugar mais profundo de restauração. Peça ao Senhor que leve a um novo recomeço. Um caminho de restauração plena, que envolva uma renovação da sua esperança, do seu futuro, e, também, do seu ministério.

Leia mais

Movendo para mudanças

Vivendo o novo

Avivamento espiritual

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!